one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Colados na tabela com os mesmos 19 pontos, Atlético Paranaense e Fluminense se enfrentam neste domingo (27), às 16h

Imagem:

Compartilhar:

Atlético-PR e Fluminense jogam pela permanência no G4; ouça ao vivo

Criado em 26/07/14 14h36 e atualizado em 27/07/14 18h40
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Atualizada: Fluminense vence Atlético-PR e segue na busca da liderança

Colados na tabela com os mesmos 19 pontos, Atlético Paranaense e Fluminense se enfrentam neste domingo (27), às 16h. Os dois clubes tentam a vitória para se aproximar do líder Cruzeiro, que tem 25 pontos. A derrota, por outro lado, pode tirar um dos times da zona de classificação para a Libertadores da América. O jogo, válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, acontece na Arena da Baixada, em Curitiba e será transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a partir das 15h05.

Clique no player abaixo para acompanhar a transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a partir das 15h05:

O Furacão vem de uma sequência de sete jogos sem perder. A última derrota foi para o Internacional, no dia 10 de maio. Na semana passada, a equipe subiu três posições após vencer o Criciúma por 2 a 0 no retorno à Arena da Baixada e conseguiu, assim, entrar no G4. O confronto deste domingo também será no estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo. Porém, novamente, os portões estarão fechados como punição pela briga entre torcedores no jogo contra o Vasco, na última rodada do Brasileiro do ano passado. O reencontro com a torcida pelo Brasileirão só deve acontecer no dia 7 de setembro, na partida contra o Palmeiras.

O tricolor tem o mesmo número de pontos do Atlético, mas está em terceiro – uma posição à frente do rubro-negro – por ter mais vitórias. Assim como o rival paranaense, a equipe do técnico Cristóvão Borges também vem de uma vitória na última rodada: jogando em casa, o time venceu o Santos por 1 a 0 com um golaço do argentino Darío Conca. Jogar fora do Rio de Janeiro neste domingo, no entanto, não assusta o Fluminense por dois motivos. Além do óbvio fato de a partida ser disputada com portões fechados, os cariocas não perdem do Furacão na Arena da Baixada desde 2005. Nesses nove anos, foram cinco encontros, com três empates e duas vitórias do clube das Laranjeiras.

Sem desfalques, Doriva, treinador do Atlético, poderia repetir a formação que venceu o Criciúma. O técnico, contudo, afirmou que pode repensar a formação tática da equipe. Na vitória sobre os catarinenses, ele escalou três atacantes: Éderson, Douglas Coutinho e Marcelo. Caso decida mesmo alterar o time, Doriva deve promover a entrada do meia Bady no lugar de Marcelo ou Éderson. Vice-artilheiro do Brasileirão com seis gols, Douglas Coutinho tem a vaga garantida.

Cristóvão Borges também testou uma formação mais defensiva nos treinos desta semana. Ainda sem poder contar com o lesionado Diguinho, o técnico tricolor escalou o volante colombiano Valencia, que tem características mais de marcação, na vaga até então ocupada pelo meia Cícero, que costuma subir mais ao ataque.

O árbitro da partida será o paulista Luiz Flávio de Oliveira. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Rogério Pablos Zanardo e Danilo Ricardo Simon Manis. O quarto árbitro será o paranaense Edivaldo Elias da Silva.

Atlético-PR X Fluminense
12ª rodada da Série A
Data: 27 de julho de 2014
Horário: 16h
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para rede pública de rádios
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Danilo Ricardo Simon Manis

Atlético-PR
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Éderson (Bady), Marcelo e Douglas Coutinho
Técnico: Doriva

Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia (Cícero), Jean, Wagner e Conca; Rafael Sóbis e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário