one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Taffarel (de pé), que fará parte da comissão técnica da Seleção, trabalha como preparador de goleiros do time turco Galatasaray desde 2011

Imagem:

Compartilhar:

Campeões de 1994, Taffarel e Mauro Silva compõem nova comissão técnica da Seleção

Criado em 23/07/14 15h10 e atualizado em 23/07/14 16h24
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC*

Taffarel
Taffarel (de pé), que fará parte da comissão técnica da Seleção, trabalha como preparador de goleiros do time turco Galatasaray desde 2011 (Foto: Página TaffarelOriginal/Facebook)

Antigos companheiros de Seleção do técnico Dunga e do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi foram chamados para fazer parte da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. Os tetracampeões Taffarel e Mauro Silva  ocuparão os cargos de preparador de goleiros e auxiliar técnico, respectivamente. O goleiro das Copas de 1990, 1994 e 1998 aceitou o convite para treinar os goleiros convocados para defender a Seleção. A nova comissão técnica foi anunciada nesta quarta-feira (23), pelo site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia também:

Dunga é o novo técnico da Seleção Brasileira

Dunga: Conheça a trajetória do novo técnico da seleção brasileira

Coordenador-geral da seleção será Gilmar Rinaldi, anuncia José Maria Marin

Série especial analisa futuro da seleção brasileira

Já o ex-volante Mauro Silva será uma espécie de auxiliar convidado, que atuará apenas nos primeiros amistosos. De acordo com Gilmar Rinaldi, a entidade máxima do futebol planeja convidar ex-jogadores para ajudar a comissão técnica em determinados jogos, e Mauro Silva é o primeiro a inaugurar esta prática. "Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar".

Mesmo contando com a expertise de jogadores aposentados, Dunga não abriu mão de ter seu braço direito: Andrey Lopes, o "Cebola", que trabalhou com Dunga quando o técnico do selecionado nacional esteve à frente do Internacional, trabalhará como auxiliar técnico. Fernando Lázaro Alves será o analista de desempenho tático.

A preparação física ficará a cargo de Fábio Mahseredjian, que trabalha no Grêmio. Mahseredjian vai substituir Paulo Paixão. Rodrigo Lasmar, que faz parte do departamento médico do Atlético-MG e auxiliou José Luiz Runco na Copa passada, segue prestando serviços à Seleção.

Dunga foi anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira na terça-feira (22), voltando ao comando do selecionado nacional quatro anos depois de ser demitido. Os dois primeiros amistosos do Brasil sob o comando de Dunga já tem data marcada: dia 5 de setembro contra a Colômbia, em Miami, e dia 9 de setembro contra o Equador, em Nova Jersey. A convocação acontece no dia 25 de agosto.

 

Confira a relação completa da nova comissão técnica do Brasil:

Coordenador técnico - Gilmar Rinaldi

Técnico - Dunga

Assistente técnico - Andrey Lopes

Assistente técnico pontual - Mauro Silva

Preparador físico - Fabio Mahseredjian (Grêmio)

Preparador de goleiros - Claudio Taffarel (Galatasaray)

Médico - Rodrigo Lasmar (Atlético-MG)

Fisioterapeuta - Odir de Souza

Administrador - Guilherme Ribeiro

Assessor de comunicação e imprensa - Vinicius Rodrigues

Analista de desempenho tático - Fernando Lázaro Alves

Chefe de segurança - Moacyr Alcoforado

Massagista - Sergio Luís Oliveira

Roupeiro - Manuel Carvalho de Souza

Roupeiro - Waldecir Leandro do Nascimento

 

*com informações do site oficial da CBF

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário