one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fluminense X Criciúma

Imagem:

Compartilhar:

Criciúma e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (16) pelo Brasileirão

Criado em 16/07/14 04h40 e atualizado em 16/07/14 22h10
Por Portal EBC

Fluminense X Criciúma
Fluminense X Criciúma (Portal EBC)

A Copa do Mundo acabou, mas a bola não para de rolar no país do futebol. O término do Mundial representa também o reinício do Campeonato Brasileiro, paralisado desde 1º de junho. Entre as partidas da 10ª rodada do Brasileirão, está Criciúma e Fluminense. O embate acontece nesta quarta-feira (16), às 22h, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, com transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Para ouvir, clique no player ao lado.

 

O clube catarinense vem de duas derrotas: uma em campo (2 a 0 diante do Santos, antes do intervalo para a Copa) e outra nos tribunais. Essa última aconteceu no dia 10, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu a equipe com a perda de três pontos pela escalação irregular do atacante Cristiano no jogo contra o Goiás, na segunda rodada do Brasileirão. Assim, apesar das três vitórias e dos dois empates na competição, o Tigre tem oito pontos, só um a mais que o Coritiba, primeiro time da zona de rebaixamento.

Na outra ponta da tabela, está o Fluminense. Com 16 pontos, o tricolor é o segundo colocado e luta para alcançar o líder Cruzeiro, que tem 19. Nas duas rodadas anteriores à paralisação do torneio, no entanto, o clube carioca não conseguiu vencer. Empatou com o Internacional e perdeu para o Atlético Mineiro. Outro problema é a ausência do atacante Fred, vice-artilheiro do time na competição, que recebeu folga de dez dias após disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Sem o volante Rodrigo Souza, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo, o técnico Wagner Lopes deve escalar um Criciúma mais ofensivo, com a entrada de Rafael Costa, que atua como um segundo meia. O treinador também não pode contar com os reforços que chegaram ao Tigre  (entre eles, o centroavante Zé Carlos), uma vez que tais atletas ainda não foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Uma boa notícia para os torcedores é o provável retorno do goleiro Luiz, que, durante a intervalo na temporada, sofreu uma lesão no tornozelo, mas treinou normalmente na segunda-feira (14).

Já o tricolor carioca pode promover a estreia do zagueiro Henrique, que estava no Bordeaux, da França. No último treino antes do jogo desta quarta, o técnico Cristóvão Borges montou o time com Henrique e Gum formando a dupla de defesa. Assim, o recém-contratado defensor deve mesmo ficar com a vaga que, neste ano, já foi ocupada por Elivelton, Marlon e Fabrício. O meia Cícero – que retornou ao clube onde foi campeão da Copa do Brasil em 2007 – é outra novidade que pode ser titular contra o Criciúma. Caso isso aconteça, ele ocupará o lugar do lesionado Diguinho.

O árbitro da partida será o brasiliense Rodrigo Batista Raposo. Ele será auxiliado pelos também brasilienses Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Nascimento Júnior. O quarto árbitro será o catarinense Ronan Marques da Rosa.

Criciúma X Fluminense
10ª rodada da Série A
Data: 16 de julho de 2014
Horário: 22h
Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Transmissão: TV Brasil
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Nascimento Júnior

Criciúma:
Luiz, Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero, Cortez, Serginho, João Victor, Rafael Costa, Paulo Baier, Silvinho e Bruno Lopes.
Técnico: Wagner Lopes

Fluminense:
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique, Carlinhos, Jean, Cícero, Wagner, Conca, Rafael Sobis e Walter.
Técnico: Cristóvão Borges

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário