one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dunga é o novo técnico da seleção

Imagem:

Compartilhar:

Dunga é o novo técnico da Seleção Brasileira

Criado em 22/07/14 08h09 e atualizado em 22/07/14 11h58
Por Nathália Mendes e Líria Jade Fonte:Portal EBC

Dunga volta ao comando da Seleção Brasileira. O treinador foi apresentado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (22), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O gaúcho de 50 anos treinará o selecionado nacional pela segunda vez: ele esteve à frente do time entre agosto de 2006 e julho de 2010, encerrando sua primeira passagem após a queda nas quartas de final.

Dunga: Conheça a trajetória do novo técnico da seleção brasileira

Novo coordenador-geral da seleção será Gilmar Rinaldi, anuncia Maria Marin

No Mundo da Bola debate retorno de Dunga à Seleção Brasileira

“Atleta que foi campeão do mundo, foi capitão de uma seleção campeã, demonstrou capacidade para dirigir a seleção brasileira”, declarou Marin ao apresentar Dunga.

Carlos Caetano Bledorn Verri chega para substituir Luiz Felipe Scolari, que não teve contrato renovado depois das vexatórias goleadas sofridas diante da Alemanha e Holanda na Copa. A primeira convocação que o técnico fará será para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 setembro, respectivamente, nos Estados Unidos.

Sobre a convocação, Dunga foi enfático ao afirmar: “Meus números, o trabalho que realizei, foram os indícios que o presidente Marin e Del Nero me chamaram. Injustiça? A gente usa essa palavra, mas não existe, tanto que estou aqui novamente”.

Como treinador da Seleção, Dunga coleciona 60 jogos, sendo 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas, com aproveitamento de 76,67%. Dunga liderou o time na conquista da Copa América, em 2007, na medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e na Copa das Confederações, em 2009. Sob seu comando, o Brasil terminou em primeiro lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, com nove vitórias, sete empates e duas derrotas, tendo o melhor ataque (33 gols) e a melhor defesa (11 gols sofridos).

A nova comissão técnica não foi anunciada. Na semana passada, Gilmar Rinaldi já havia sido confirmado como coordenador técnico das seleções. “Começamos agora efetivamente nosso trabalho. Começamos a conversar sobre a comissão técnica, que não será divulgada hoje. A ideia é justamente essa, voltar algumas coisas importantes em uma reformulação”, disse Rinaldi. O coordenador enfatizou que a noemação de Dunga como técnico não foi um convite, e sim uma convocação.

“Não precisamos fazer dessa Copa do Mundo terra arrasada, há coisas que podem ficar”, enfatizou o técnico da seleção. Dunga ressaltou que, quanto ao futebol, o Brasil tem o talento, mas que deve ter como exemplo a estratégia da Alemanha. “A gente viu na Copa que é importante o talento, mas o planejamento também. Como é importante o marketing, mas que o resultado dentro de campo também”, completou. 

Para Dunga, o mundo descobriu a Alemanha agora, mas "a Alemanha sempre deu importância para o esporte em geral, sempre deu importância à formação dos atletas". 

Sobre o desempenho da seleção, o técnico destacou: “Não podemos passar para o torcedor que somos os melhores. Quando o adversário vê que você não dribla, ele te dribla. A camisa do Brasil sempre será respeitada, mas eles nos respeitam tanto que querem ganhar de nós de qualquer forma”.

Ao comentar a relação conturbada com a mídia, Dunga disse que o principal é o trabalho desenvolvido com a seleção. "Ninguém vai cercear a imprensa de trabalhar, mas a imprensa tem que entender que o objetivo maior é a seleção brasileira", evidenciou. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário