one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Gilmar Rinaldi é o novo coordenador de seleções do Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Coordenador-geral da seleção será Gilmar Rinaldi, anuncia Maria Marin

Criado em 17/07/14 05h32 e atualizado em 17/07/14 12h58
Por Líria Jade Fonte:Portal EBC

 Gilmar Rinaldi é o novo coordenador de seleções do Brasil
Gilmar Rinaldi é o novo coordenador de seleções do Brasil (Ricardo Stuckert / CBF)

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, anunciou nesta quinta-feira (17) o ex-goleiro Gilmar Rinali como coordenador das seleções da CBF, cargo antes não existente. Ele deve ajudar os dirigentes da confederação a escolher o sucessor de Luiz Felipe Scolari.

Gilmar Rinaldi, 55 anos, fez parte do elenco tetracampeão mundial em 1994. Já exerceu cargo diretivo no Flamengo, um dos clubes onde atuou, além do Inter, São Paulo e Cerezo Osaka, do Japão. Depois de aposentado, trabalhou como empresário, gerenciando a carreira de jogadores. “Primeiro, quero deixar bem claro que minha atividade de agente de futebol não existe mais”, disse Rinaldi.

 

Veja também:

Série especial analisa futuro da seleção brasileira

CBF confirma demissão de Felipão; seleção está sem técnico

Blatter dá 9,25 para Copa do Brasil, 0,25 a mais que nota da África do Sul

Eliminação vexatória na Copa do Mundo coloca futebol brasileiro em xeque

Relembre nossa cobertura da Copa do Mundo no Brasil

O novo coordenador destaca que o técnico que vai ser escolhido em conjunto com o presidente deve estar em sintonia direta com a CBF. “Vamos viajar muito, assistir a jogos, treinamentos e interagir com treinadores. Precisamos saber o que está acontecendo. Precisamos adaptar o que está acontecendo ao nosso estilo e à nossa cultura”, completou. O mais importante, para Rinaldi, é definir o perfil do técnico que a CBF quer.

Sobre o prazo para definição do nome que substituirá Felipão, Marin afirou esperar anunciar o nome na próxima terça-feira. "No início da próxima semana, talvez. Depende de algumas conversas que vamos ter neste fim de semana e esperamos até terça-feira", previu.

Quanto às especulações de possíveis substitutos, em especial quanto a cogitação de Tite como técnico,  Gilmar desconversou. "Não vamos falar de um treinador ou de outro. Temos conversado muito para saber o que estamos querendo. Não vou falar um nome ou outro especificamente", disse.

Sobre a relação com o ex-técnico, Marin agradeceu a Felipão e aos jogadores que fizeram parte desta Copa do Mundo,  e finalizou afirmando que "o que tinha que ser dito sobre a Copa do Mundo foi falado por Felipão".

O presidente Marin explicou o novo cargo. O coordenador geral terá o comando de todas as seleções. "Ele vai comandar tudo e fazer a ligação entre a presidência e os demais treinadores. Terá o comando de todas as seleções. Não é para este momento apenas, é para o futuro e o presente. A escolha pelo nome dele visa a um projeto de curto, médio e a longo prazo", enfatizou.

Reforma no futebol e Categorias de base

O presidente explicou que a  reforma no futebol brasileiro vem ocorrendo há um ano e seis meses e que Alexandre Gallo, técnico do sub-20 e coordenador da base, tem sido responsável pelo cuidado com as seleções de base. O objetivo, segundo Marin, é mostrar o trabalho que vem sendo realizado há um ano e seis meses na base.

“Após a Copa do Mundo, acompanhando o noticiário da seleção, vi o cuidado que devemos ter com as categorias das divisões de base. Há uma reforma acontecendo no futebol brasileiro há um ano e seis meses”, disse Marin. Alexandre Gallo falou sobre o trabalho feito desde fevereiro de 2013, quando assumiu. “A ideia foi reformular as categorias sub 15, sub 17 e sub 20 com profissionais capacitados”, disse Gallo.

Gallo destacou as mudanças no conceito da preparação física e da preparação de goleiros. “Sou apenas um instrumento de convocação e quem forma mesmo os atletas são os clubes”, afirmou. O técnico do sub-20 disse não querer perder atletas para outros países e revelou que, a partir de agora, todo atleta convocado pela seleção brasileira receberá um curso de inglês online de um patrocinador.

“Há uma dificuldade na base brasileira que está culminando no topo da pirâmide, que é a equipe principal da seleção brasileira”, revelou Gallo.

Rinaldi aprovou o trabalho relaizado por Gallo nas seleções de base. "É um trabalho muito importante que vai desenvolver os jogadores que estarão em campo amanhã", disse.

O presidente Marin disse, ainda, que procura diretor de comunicação para ocupar o posto deixado pelo Rodrigo Paiva.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário