one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depois de três jogos em sete dias, Vasco e Ponte Preta decidem vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Vasco e Ponte Preta decidem vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil

Criado em 30/07/14 11h52 e atualizado em 31/07/14 00h09
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Confira como foi Vasco 2 x 1 Ponte Preta

O campeonato particular disputado por Vasco e Ponte Preta nos últimos dias termina hoje. Nesta quarta-feira (30), os alvinegros encerram a série de três partidas jogadas em um intervalo de sete dias. Por enquanto, o Vasco leva vantagem: vitória por 2 a 0 pela Copa do Brasil e empate em 0 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois embates anteriores aconteceram no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Dessa vez, o encontro será em São Januário (RJ), novamente pela terceira fase da Copa do Brasil. A Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmite o confronto para todo o país, a partir das 21h05.

Clique no player abaixo e acompanhe a transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro a partir das 21h05:

Com a vantagem conquistada fora de casa, o Vasco pode até perder por um gol de diferença que avança às oitavas de final do torneio. Contudo, em entrevista coletiva na segunda-feira, o volante Guiñazú garantiu que o time vai buscar uma nova vitória. “Conseguimos um bom resultado, mas faltam 90 minutos. No futebol, a última palavra nunca está dita antes do apito final. A gente vai ter que encarar como se estivesse 0 a 0, porque precisamos vencer e confirmar essa diferença”, afirmou.

O atleta argentino também comentou sobre a sequência de jogos contra a Ponte Preta. “É estranho jogar três vezes contra o mesmo time em sete dias. Parece que somos amigos dos caras. Mas quando o juiz apita, cada um vai para o seu lado”, brincou. “De qualquer maneira, é possível que cada time estude o adversário”, completou Guiñazú.

A situação da Macaca é mais complicada. Para conquistar a vaga, o time de Campinas precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. Um novo 2 a 0 leva a uma disputa por pênaltis. A equipe, no entanto, demonstra estar mais confiante para reverter o placar, após o empate de sábado. “Vamos levar esse mesmo espírito de luta e combate para o jogo lá no Rio de Janeiro. A vaga está em aberto e vamos lutar por ela”, garantiu o volante Adilson Goiano, depois do empate sem gols com o Vasco.

Adilson Batista, treinador do cruzmaltino, pode ter alguns desfalques importantes para a partida desta quarta. Com dores, o meia Douglas, o lateral André Rocha e o volante Aranda não participaram dos treinos na segunda-feira e são dúvidas. O volante Pedro Ken, ainda lesionado, é outra baixa. Em compensação, o técnico poderá contar com o zagueiro Rodrigo, que está recuperado.

Pelo lado da Ponte, a principal novidade é a reestreia do treinador Guto Ferreira. Um dos responsáveis por manter a Macaca na Série A em 2012, Guto assume a vaga de Dado Cavalcanti, que não resistiu a uma sequência de maus resultados – cinco jogos sem vencer e nenhum gol marcado após a pausa para a Copa do Mundo.

Em seu primeiro jogo, Guto não poderá contar com os zagueiros Tiago Alves e Gilvan, o lateral esquerdo Bryan, o volante Elton e o atacante Miguel, que foram inscritos na Copa do Brasil por outros clubes. Lesionado, o zagueiro Diego Sacoman também desfalca a equipe. O meia Edno, que será poupado e não viaja para o Rio, completa a lista de baixas.

A Ponte Preta está na briga pelo título inédito da Copa do Brasil. Em 2001, o time de Campinas caiu nas semifinais, naquela que foi sua melhor campanha na competição. O Vasco joga pelo bicampeonato, já que levantou o caneco da edição disputada em 2011. O único encontro das duas equipes pelo mata-mata nacional aconteceu na terceira fase do torneio de 2000. Na ocasião, o time carioca conseguiu a classificação, após vencer o jogo de volta, no Moisés Lucarelli, por 1 a 0. Em São Januário, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Quem apita o confronto é o árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento. Ele será auxiliado pelo tocantinense Fábio Pereira e pelo sergipano Cleriston Clay Barreto Rios. O quarto árbitro será o carioca Leonardo Garcia Cavaleiro.

Vasco x Ponte Preta
Terceira fase da Copa do Brasil
Data: 30 de julho de 2014
Horário: 22h
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Auxiliares: Fábio Pereira e Cleriston Clay Barreto Rios

Vasco
Martín Silva, Carlos Cesar, Douglas Silva, Luan, Diego Renan, Fabrício, Guiñazú, Dakson (Aranda), Lucas Crispim (Douglas), Kleber e Thalles
Técnico: Adilson Batista

Ponte Preta
Roberto, Rodinei, Luan, Raphael Silva, Magal, Adilson Goiano, Alef, Juninho, Adrianinho, Cafu e Rafael Costa
Técnico: Guto Ferreira

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário