one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tricolor busca a liderança no campeonato; já o Coxa quer se afastar da zona de rebaixamento

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo: Fluminense e Coritiba pelo Brasileirão

Criado em 08/08/14 20h05 e atualizado em 09/08/14 13h43
Por Portal EBC* Edição:Gésio Passos

Se existe um papel que o Fluminense não desempenha no Campeonato Brasileiro é o de coadjuvante. Nas últimas cinco edições do torneio, o time protagonizou importantes disputas, fossem pelo título ou para escapar do rebaixamento.

Em 2009, o tricolor chegou a ter 98% de chances de cair para a segunda divisão, mas conseguiu se salvar por um ponto. Em 2011, a equipe também ficou no quase, só que desta vez na parte de cima da tabela: terminou o ano na terceira colocação. Em 2010 e 2012, o clube carioca alcançou o topo e sagrou-se campeão brasileiro. Em 2013, por outro lado, o Flu foi ao fundo do poço. Rebaixado em campo, só escapou da segundona graças a uma punição imposta à Portuguesa pelo STJD.

Clique no player abaixo para acompanhar o jogo:

Neste ano, o time das Laranjeiras tem sido iluminado pelos holofotes da parte de cima da tabela Com oito vitórias em 13 jogos, o tricolor é o segundo colocado do torneio, com 25 pontos. Na tentativa de se aproximar do líder Cruzeiro e manter seu papel de protagonista do Brasileirão, o Fluminense recebe o Coritiba neste sábado (9), às 21h. Assim como aconteceu com os cariocas em 2009 e 2013, a equipe paranaense tem lutado para continuar na primeira divisão e vai em busca dos três pontos para deixar a zona de rebaixamento. O confronto, válido pela 14ª rodada, acontece no estádio do Maracanã e será transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a partir das 20h.

Dono do segundo melhor ataque do campeonato, o Fluminense vem de uma sequência de três vitórias. Em nenhum desses jogos, aliás, o tricolor tomou gols. Na última rodada, o clube carioca bateu o Goiás por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do campeonato.

Confira a cobertura esportiva da EBC

A situação do Coxa é mais delicada. O time está na 17ª colocação – a primeira da zona de rebaixamento –, com 11 pontos. Para deixar a degola nesta rodada, a equipe precisa vencer o Fluminense e torcer por um tropeço de Botafogo ou Vitória. Apesar da fase ruim, os paranaenses ganharam fôlego com os resultados dos dois últimos jogos: empate com o, até então, vice-líder Corinthians e vitória sobre o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Sem baixas, o técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, pode repetir a equipe que não perde há três rodadas. A única dúvida é sobre o homem de frente do tricolor. Fred, que ainda não recuperou totalmente a condição de titular após a Copa do Mundo, deve ficar com a vaga, uma vez que Rafael Sobis está com uma lesão no ombro.

Já Celso Roth, treinador do Coxa, terá dois desfalques. O zagueiro Luccas Claro e o atacante Zé Love receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam. Em compensação, dois atletas também retornam à equipe: o defensor Leandro Almeida e o meia Robinho. O primeiro foi poupado e não enfrentou o Corinthians, enquanto o segundo não jogou por cumprir suspensão automática.

Apesar de estar em uma situação pior que o Fluminense, o Coritiba pode se apegar a um tabu. A equipe curitibana não perde do tricolor no Maracanã há 11 anos. A última derrota foi em 2003, por 3 a 2. Desde então, já ocorreram quatro jogos: dois empates e duas vitórias do Coxa.

O árbitro da partida será o paulista Flávio Rodrigues Guerra. Ele será auxiliado pelos também paulistas Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo. O quarto árbitro será o carioca Rodrigo Nunes de Sá.

Fluminense X Coritiba
14ª rodada da Série A
Data: 9 de agosto de 2014
Horário: 21h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique, Carlinhos, Valencia, Jean, Cícero, Wagner, Conca e Fred. Técnico: Cristóvão Borges

Coritiba: Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton, Dener, Baraka, Germano, Robinho, Dudu, Norberto e Alex. Técnico: Celso Roth


*colaborou Fernando Jordão

Edição: Gésio Passos

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário