one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dois tradicionais alvinegros brasileiros, Botafogo e Ceará, se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 22h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo recebe o Ceará no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Criado em 27/08/14 18h58 e atualizado em 27/08/14 19h16
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Dois tradicionais alvinegros brasileiros, Botafogo e Ceará, se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 22h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, que marca a estreia dos cariocas na competição, acontece no Maracanã e será transmitida ao vivo para todo o país pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a partir das 21h.

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmite Botafogo x Ceará a partir das 21h. A narração é de Carlos Borges, com comentários de Waldir Luiz e reportagem de Rafael Monteiro. Mande sua mensagem para a nossa equipe pelas redes sociais: @ebcesporte no twitter e a página das Rádios EBC no Facebook.

O time de General Severiano disputou a Libertadores da América neste ano e, por isso, entrou na competição apenas nas oitavas de final. Se na Copa do Brasil o Bota está entre os 16 melhores, no Brasileirão a situação é mais delicada. Atualmente, a equipe está na 14ª colocação a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Na última rodada, no entanto, os cariocas ganharam fôlego novo ao vencer a Chapecoense com um golaço do peruano Ramírez.

O Vozão chegou às oitavas de final da Copa do Brasil invicto e com moral. A equipe estreou na competição com duas vitórias sobre o Parnahyba, do Piauí. Na segunda fase, o clube cearense despachou a Chapecoense com uma vitória fora de casa e um empate. O adversário seguinte foi o Internacional, um dos favoritos ao título do torneio. Mas o Ceará não se intimidou e conquistou duas vitórias em cima dos gaúchos.

Pelo menos um atleta desfalcará o Bota no jogo desta quarta: o meia Carlos Alberto, que ainda não se recuperou da lesão no tornozelo direito. Outra possível baixa é o também meia Daniel, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e é dúvida. Em compensação, o técnico Vágner Mancini terá novamente à disposição o atacante Emerson Sheik, que estava suspenso e poderá contar com o recém-contratado atacante Bruno Correa, cujo nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, sinalizando que sua situação está regularizada.

Sérgio Soares, técnico do Ceará, terá que lidar com várias baixas. Os atacantes Gil, Lulinha e Lima já atuaram por outras equipes e não poderão entrar em campo. Outros desfalques são o lateral esquerdo Vicente, que está suspenso e o zagueiro Diego Ivo, que trata de uma lesão no joelho. Artilheiro do Brasil no ano, o atacante Magno Alves, que pode estar de saída para o Fluminense, foi liberado para resolver problemas particulares e deve ser poupado.

Botafogo e Ceará já se enfrentaram na Copa do Brasil. Foi pela segunda fase da competição, em 2007. Na ocasião, o alvinegro carioca venceu as duas partidas e, na sequência do torneio, chegou até a semifinal, onde foi eliminado pelo Figueirense.

Quem apita a partida é o catarinense Bráulio da Silva Machado. Os auxiliares serão Neuza Inês Back e Rosnei Hoffmann Scherer, também de Santa Catarina. O quarto árbitro será o carioca Daniel de Sousa Macedo.

Botafogo x Ceará
Oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 27 de agosto de 2014
Horário: 22h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Auxiliares: Neuza Inês Back e Rosnei Hoffmann Scherer

Botafogo
Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia, Junior Cesar, Airton, Gabriel, Ramírez, Zeballos, Emerson e Ferreyra
Técnico: Vágner Mancini

Ceará
Jailson, Samuel Xavier, Anderson, Sandro, Helder Santos, João Marcos, Ricardinho, Eduardo, Nikão, Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário