one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Botafogo e Fluminense protagonizam mais uma edição do Clássico Vovô neste domingo (17), às 18h30, em jogo válido pela 15ª rodada, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo vence o Fluminense por 2 a 0 no clássico carioca e deixa zona da degola

Criado em 17/08/14 20h41 e atualizado em 17/08/14 20h48
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Precisando de uma vitória em um clássico para deixar a zona de rebaixamento, o alvinegro bateu o Fluminense por 2 a 0 no estádio Mané Garrincha, com gols de Daniel e Zeballos. Ignorando a crise financeira que atravessa, contrariando o favoritismo do adversário que briga pelas primeiras posições e passando por cima da má fase que vivia no campeonato, o Bota cresceu para cima do rival, que parou nos gols perdidos e na aplicação tática do clube da Estrela Solitária.

Os minutos iniciais do clássico foram estudados e em ritmo mais devagar. O primeiro tempo foi de poucas finalizações – cada time acertou apenas um chute a gol durante os 45 minutos iniciais. O Fluminense teve mais posse de bola, mas não conseguiu encaixar o último passe e mostrar a mesma força ofensiva das rodadas passadas.

Com dificuldades dos dois lados para armar jogadas, o Fluminense apostava no contra-ataque, enquanto o Botafogo experimentava chutes de fora da área e arriscava na bola parada. A melhor chance de mexer no placar na etapa inicial foi do alvinegro: aos 38, Edílson cobrou falta frontal muito próxima da risca da grande área, mas a bola acabou indo para fora.

Se o primeiro tempo não foi nada produtivo – digno de vaias dos mais de 29 mil torcedores presentes na arena de Brasília –, o segundo tempo começou com uma chegada de perigo do Botafogo: com menos de um minuto de jogo, Daniel chutou rasteiro e forçou Diego Cavalieri a cair no canto direito, espalmar e colocar para escanteio.

Depois de ver o Botafogo crescer ao adiantar sua marcação, o técnico Cristóvão Borges sacou o volante Cícero e colocou Walter, passando a jogar com três atacantes. Com a alteração, o jogo ficou mais aberto, e Fred poderia ter feito o primeiro do Fluminense as 15 minutos da etapa final, mas não alcançou lançamento de Jean.

O Botafogo só precisou de três minutos para começar a desenhar a vitória que o tirou da zona de rebaixamento. E com direito a golaço para estrear o placar: aos 20, Zeballos arrancou pelo meio e serviu Daniel. Ao finalizar, depois de se livrar do marcador, o meia acertou o ângulo esquerdo de Cavalieri, sem chances de defesa.

O segundo gol veio aos 23, e com sotaque portenho: o argentino Ferrerya, pela esquerda, cruzou rasteiro para o paraguaio Zeballos, que empurrou para o fundo das redes. O ritmo do jogo melhorou a partir daí, quando o Fluminense se lançou para o ataque: no minuto seguinte, Fred escorou de cabeça para Sóbis, que dividiu com Jefferson e não conseguiu o arremate. Conca também desperdiçou chute aos 31 e Jean, aos 40, arriscou chute forte de longe, mas sem direção.

O tricolor ainda teve um pênalti ao seu favor aos 41 minutos do segundo tempo, mas Fred perdeu. Júlio César derrubou Sóbis na grande área e a infração foi marcada. Fred bateu muito mal, tentando alcançar o canto esquerdo, e mas a bola passou longe do gol de Jefferson. “Eu vou assumir minha responsabilidade”, afirmou o centroavante, em entrevista à Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

“Conseguimos tirar um peso das nossas costas que nos incomodava bastante. Agora vamos entrar mais leves, pensando apenas no adversário”, comemorou o goleiro Jefferson, capitão do Botafogo. O Botafogo saltou cinco posições na tabela e terminou a rodada em 12º lugar, com 16 pontos. O Fluminense segue em quarto lugar, na zona de classificação para a Libertadores, mas agora está a sete pontos do líder Cruzeiro. O tricolor se manteve no G4 por ter uma vitória a mais que o São Paulo, que também tem 26 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. O jogo acontece na quarta-feira, às 19h30. No mesmo dia, às 22h, o Fluminense enfrenta a Chapecoense fora de casa, na Arena Condá.

Botafogo
Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Júnior César (Júlio César); Airton, Gabriel, Ramírez e Daniel (Rogério); Zeballos e Ferreyra (Bolatti)
Técnico: Vagner Mancini

Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Henrique, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero (Walter) e Conca; Rafael Sóbis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Gols
Daniel, aos 20 minutos e Zeballos, aos 23 minutos do segundo tempo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário