one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O treinador foi apresentado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (22), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Imagem:

Compartilhar:

Dunga convoca 22 jogadores para amistosos contra Colômbia e Equador; confira a lista

Criado em 19/08/14 11h38 e atualizado em 06/09/14 15h15
Por Portal EBC

Brasil 1 x 0 Colômbia: golaço de Neymar garante vitória em amistoso

O técnico Dunga chamou 22 jogadores em sua sua primeira convocação desde que reassumiu o comando da Seleção Brasileira. Ao todo, são 11 novidades, entre jogadores que foram convocados pela primeira vez e outros que não vinham sendo chamados e ganham nova chance. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (19), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), junto com o coordenador técnico Gilmar Rinaldi, o presidente da entidade, José Maria Marin, e o vice-presidente Marco Polo Del Nero. Os jogadores chamados defenderão o Brasil nos amistosos contra a Colômbia e o Equador, no próximo mês.

Leia mais notícias de Esportes no Portal EBC

Confira as partidas deste sábado (6)

Marcelo e Robinho são convocados por Dunga para amistosos contra Colômbia e Equador

Seleção Brasileira se apresenta para amistosos nos Estados Unidos no dia 31 de agosto

Saiba em que jogos Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Santos estarão desfalcados de seus jogadores que foram convocados

Jogador tem que aproveitar convocação para mostrar rendimento, diz Dunga

Comentaristas do Bate Bola Nacional analisam a primeira lista de convocados de Dunga. Ouça:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Confira a lista de convocados por Dunga:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)

Laterais
Maicon (Roma)
Danilo (Porto)
Filipe Luís (Chelsea)
Alex Sandro (Porto) - cortado por lesão*

*Marcelo, do Real Madrid, foi chamado para substituir Alex Sandro

Zagueiros
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madrid)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)

Meias
Oscar (Chelsea)
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Hulk (Zenit) - cortado por lesão*
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

*Robinho, do Santos, foi chamado para substituir Hulk

Reconduzido ao cargo para liderar a renovação da Seleção Brasileira, que caiu de maneira vexatória na semifinal da Copa do Mundo realizada em casa, Dunga chamou dez remanescentes do Mundial para os dois primeiros jogos de sua segunda passagem pela Seleção. São eles: Jefferson, Maicon, David Luiz, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar.

A maioria dos chamados por Dunga joga fora do país. Dentre os escolhidos, seis atuam no futebol brasileiro: Jefferson, Gil, Elias, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Diego Tardelli. Cruzeiro e Corinthians, com dois jogadores cada, foram os times que mais cederam atletas para a Seleção: "Há uma norma de não tirar muitos jogadores dos times, então o limite é dois jogadores por equipe", explicou o técnico, em entrevista coletiva. Com o chamado, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Atlético-MG ficarão desfalcados de seus atletas por duas rodadas do Campeonato Brasileiro - a 19ª e a 20ª.

A relação também conta com três estreantes, que jamais tinham sido convocados para a seleção principal. É o caso do zagueiro corintiano Gil e da dupla de meias cruzeirenses, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Dunga também resgatou jogadores que não apareceram nas listas de seu antecessor Felipão, como o atacante atleticano Diego Tardelli, os laterais Alex Sandro e Danilo, do Porto, o zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid e o meia Philippe Coutinho, do Liverpool. "Os jogadores que estão nesta lista vão ter esta oportunidade. Este é só um início de trabalho. Nenhum jogador que não está nessa lista pode sentir que não voltará à Seleção, e nem os que estão aqui tem vaga garantida".

Os amistosos contra Colômbia e Equador são os primeiros compromissos do Brasil em seu novo ciclo. O teste inicial será contra a Colômbia, seleção eliminada pelos comandados de Felipão nas quartas de final do Mundial do Brasil. O jogo será no dia 5 de setembro, no estádio Sun Life, em Miami. No dia 9 de setembro, o time verde e amarelo joga contra o Equador, no estádio Metlife, em Nova Jersey.

Em agosto de 2006, quando elaborou uma lista de convocados pela primeira vez, Dunga deixou de lado jogadores que atuavam no futebol nacional e deu oportunidade para atletas que jogavam em ligas de menor expressão na Europa, como a russa e a ucraniana. Na época, apenas cinco jogadores que vestiam as cores de clubes do país foram chamados para o amistoso contra a Noruega.

Ao longo da caminhada até a Copa de 2010, que incluiu rodadas das Eliminatórias sul-americanas, Copa América, Copa das Confederações e amistosos, o treinador da seleção convocou 85 jogadores. Dos 22 nomes que apareceram na lista inaugural de Dunga, dez confirmaram sua ida para o Mundial da África do Sul, quatro anos depois.

A Seleção tem mais três amistosos agendados até o final do ano: no dia 11 de outubro, faz o Superclássico das Américas contra a Argentina no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, na China. Três dias depois, segue para Singapura, onde jogará contra o Japão. O último teste do ano está marcado para o dia 12 de novembro, em Istambul, contra a Turquia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário