one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O primeiro jogo entre Fluminense e Goiás, válido pela segunda fase da Sul-Americana, acontece nesta quinta-feira (28), às 18h, no Maracanã

Imagem:

Compartilhar:

Pela Sul-Americana, Fluminense joga contra o Goiás: acompanhe ao vivo

Criado em 28/08/14 15h17 e atualizado em 28/08/14 15h39
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Diz o ditado que quando uma porta se fecha, há sempre uma janela que se abre. Colocados porta afora da Copa do Brasil, Fluminense e Goiás ganharam a chance de disputar outra competição: a Copa Sul-Americana. A janela, no entanto, é estreita e só dá brecha para uma das equipes. O duelo para decidir quem terá oportunidade de passar por ela acontece nesta quinta-feira (28), às 18h, no Maracanã, com transmissão ao vivo para todo o país pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a partir das 17h45.

Acompanhe a transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro a partir das 17h45. A narração é de Ricardo Mazella, os comentários de Jorge Ramos e a reportagem de Rafael Monteiro. Pelas redes sociais, você manda sua mensagem e interage com a nossa equipe: tuíte para @ebcesporte ou compartilhe algo na página das Rádios EBC no Facebook:

O Fluminense deu adeus à Copa do Brasil de maneira inacreditável. Após abrir uma vantagem de três gols sobre o América de Natal, o tricolor foi goleado por 5 a 2 em pleno Maracanã e perdeu a chance de chegar às oitavas de final. Antes disso, os cariocas haviam despachado o Horizonte, do Ceará e o Tupi, de Minas Gerais.

A campanha do Goiás na competição nacional foi bem pior. O Esmeraldino foi eliminado logo na primeira fase do torneio, após perder por 2 a 0 e empatar em 0 a 0 com o Botafogo da Paraíba, time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Para a estreia na Sul-Americana, o técnico do tricolor, Cristóvão Borges, não poderá contar, novamente, com o goleiro Diego Cavalieri. O arqueiro ainda se recupera de uma gastroenterite, mesmo problema que o afastou da partida contra o Sport, pelo Brasileirão. Em compensação, o treinador terá à disposição o volante Edson e o meia Wagner, que se recuperavam de lesão. Outra boa notícia para a torcida é que também volante Valencia, que levou uma pancada no joelho e não participou dos treinamentos durante a semana, foi liberado pelo departamento médico e deve jogar.

Ricardo Drubscky, treinador do Goiás, também terá algumas baixas. Emprestado ao Esmeraldino pelo Fluminense, o atacante Samuel não pode enfrentar seu clube de origem por força de contrato. Seu companheiro de ataque, Bruno Mineiro está com a coxa lesionada e também não joga. Assim, a dupla de frente do time goiano deve ser formada por Esquerdinha e Erik. Outra possível alteração é a entrada de Rodrigo na vaga de Valmir Lucas, em prol de uma equipe mais veloz.

Cariocas e goianos se enfrentaram no começo do mês, pelo Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras levou a melhor, com uma vitória por 2 a 0. As duas equipes buscam o título inédito da Sul-Americana. A melhor campanha do Fluminense foi em 2009, quando perdeu na final para a LDU, do Equador. Um ano depois, o Goiás também foi vice-campeão do torneio, perdendo para o Independiente, da Argentina.

O trio de arbitragem será do Paraguai. Enrique Caceres apita a partida, auxiliado por Rodney Aquino e Milciades Saldivar. O quarto árbitro será o brasileiro Marcelo Henrique.

Fluminense x Goiás
Segunda fase da Copa Sul-Americana
Data: 29 de agosto de 2014
Horário: 18h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Enrique Caceres
Auxiliares: Rodney Aquino e Milciades Saldivar

Fluminense
Klever, Bruno, Henrique, Elivélton, Chiquinho, Valencia, Jean, Cícero, Conca, Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Goiás
Renan, Moisés, Jackson, Felipe Macedo, Léo Veloso, Rodrigo, David, Thiago Mendes, Tiago Real, Esquerdinha e Erik
Técnico: Ricardo Drubscky

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário