one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Madureira vai tentar se garantir no pelotão de elite sem depender de outros times. O desafio, no entanto, não será fácil: o oponente é ninguém menos que o líder do Grupo B, o Mogi Mirim

Imagem:

Compartilhar:

Série C: Madureira joga contra o líder Mogi Mirim para se manter no G4; ouça ao vivo

Criado em 22/08/14 18h25 e atualizado em 02/01/15 17h31
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Tão ou mais difícil do que chegar no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro é manter-se nele. E isso tem sido um desafio para o Madureira. Sem vencer há duas rodadas, a equipe carioca só conseguiu continuar na zona de classificação às quartas de final do torneio por deslizes de seus adversários diretos.

Acesse o canal Esportes do Portal EBC

Neste sábado (23), às 15h, o Tricolor Suburbano vai tentar se garantir no pelotão de elite sem depender de outros times. O desafio, no entanto, não será fácil: o oponente é ninguém menos que o líder do Grupo B, o Mogi Mirim. A partida, válida pela 12ª rodada, acontece no estádio Conselheiro Galvão (RJ) e será transmitida ao vivo para todo o país pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a partir das 14h55.

Dono da melhor defesa do Grupo B da segundona, o Madureira não perde há quatro jogos. Nas duas últimas rodadas, contudo, os cariocas apenas empataram com duas equipes que lutam contra o rebaixamento: o lanterna Duque de Caxias e o Guarani. Assim, o tricolor, que atualmente ocupa a quarta colocação, com 16 pontos, perdeu a chance de colar no líder Mogi Mirim e viu o quinto colocado, Guaratinguetá, ficar mais próximo de tomar sua vaga no G4.

Já o Mogi vem de três vitórias consecutivas. As duas últimas, aliás, foram exatamente sobre as equipes que enfrentaram o Madureira e arrancaram um empate: Guarani e Duque de Caxias. O Sapo é o líder do grupo, com 23 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Caxias e oito a mais que o Guaratinguetá, o primeiro time fora da zona de classificação às quartas de final.

Durante os treinamentos no meio da semana, o técnico do Madureira, Leston Junior, não deu pistas sobre a equipe que deve mandar a campo. O treinador disse apenas que pode fazer algumas mudanças pontuais no time. Nenhuma dessas alterações, no entanto, será provocada por lesões ou suspensões de atletas.

Por outro lado, Claudinho Batista, treinador do Mogi, deixou tudo às claras e revelou que vai mandar uma equipe mais defensiva para o Rio de Janeiro. Nos treinos, o comandante optou por escalar o zagueiro Danrlei como volante na vaga de Marlon. Outra alteração é entrada do meia Everton Heleno no lugar de Vitinho, que está suspenso.

No primeiro turno da Série C, as duas equipes empataram em 1 a 1. A partida, disputada em Mogi Mirim, foi válida pela terceira rodada.

O árbitro do jogo será o brasiliense Rodrigo Batista Raposo. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Westhane Cassiano Matos e Risley Pinheiro Martins. O quarto árbitro será o carioca João Ennio Sobral.

Madureira x Mogi Mirim
12ª rodada do Grupo B
Data: 23 de agosto de 2014
Horário: 15h
Estádio: Conselheiro Galvão, em Madureira (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Auxiliares: Westhane Cassiano Matos e Risley Pinheiro Martins

Madureira
Jonathan, Felipe Cordeiro, Aislan, Thiago Cardoso, Ramon, Gilson, Ryan, Victor Bolt, Evandro, Felipe Augusto e Clebson
Técnico: Leston Junior

Mogi Mirim
Mauro, Valdir, Fábio Sanches, Wagner, Leonardo, Danrlei, Magal, Maycon, Everton Heleno, Thomas Anderson e Nando
Técnico: Claudinho Batista

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário