one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vice-líder e líder do Grupo A da Série C, Cuiabá e Fortaleza se enfrentam neste sábado (15), na Arena Pantanal

Imagem:

Compartilhar:

Série C: Cuiabá e Fortaleza brigam pela ponta da tabela; acompanhe ao vivo

Criado em 15/08/14 19h46 e atualizado em 02/01/15 17h31
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

No futebol, a expressão “jogo de seis pontos” é usada para definir uma partida entre dois adversários diretos por uma posição importante, seja pela liderança, por uma vaga no G4 ou mesmo para fugir da zona de rebaixamento. A explicação é bem simples: ao mesmo tempo em que um time fatura três pontos, seu adversário deixa de ganhá-los.

Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua cidade

Exatamente assim será o confronto entre Cuiabá e Fortaleza pela Série C do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, que ocupam, respectivamente, a segunda e a primeira colocação do Grupo A, vão se enfrentar neste sábado (16), às 19h, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, com transmissão ao vivo para todo o país pela TV Brasil, a partir das 18h30, e pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios, a partir das 18h50:

Clique no player abaixo e acompanhe Cuiabá x Fortaleza pela Rádio Nacional:

O Fortaleza lidera o grupo com 22 pontos, cinco a mais que o segundo colocado. O tricolor cearense é a única equipe que ainda não perdeu na competição, além de ter a defesa menos vazada, com apenas quatro gols sofridos em dez jogos. Na última rodada, o Leão empurrou o Salgueiro para fora do G4, após derrotá-lo por 2 a 0.

O Cuiabá também tem feito boa campanha na Terceirona. A equipe cuiabana vem de duas vitórias, a última delas sobre o Crac, por 2 a 0, fora de casa. Contudo, mesmo que vença o confronto contra o Fortaleza, o Dourado não assumirá a liderança, pois o tricolor tem cinco pontos de vantagem. A derrota, por outro lado, pode até tirá-lo da zona de classificação às quartas de final.

Para o jogo deste sábado, o Fortaleza terá o retorno de dois jogadores importantes: o atacante Waldison, que cumpriu suspensão automática contra o Salgueiro e o volante Walfrido, que se recuperou de um problema muscular. Eles devem assumir as vagas que vinham sendo ocupadas por Uilliam e Correa, respectivamente.

Já o técnico do Cuiabá, Luciano Dias, não poderá contar com Éder Sciola. O lateral direito, que vinha sendo improvisado no meio-de-campo, foi expulso na partida contra o Crac e cumprirá suspensão automática nesta rodada. Em compensação, o treinador terá à disposição o volante Bogé, que estava suspenso.

As duas equipes se enfrentaram na segunda rodada da competição. Na ocasião, o Leão do Pici levou a melhor: vitória por 2 a 1, em Fortaleza.

O árbitro da partida será Arnoldo Vasconcelos Figarela, de Rondônia. Ele será auxiliado pela também rondoniense Márcia Bezerra Lopes Caetano e pela catarinense Fernanda Colombo Uliana. O quarto árbitro será o mato-grossense Sílvio André Loureiro de Lima.

Cuiabá x Fortaleza
10ª rodada do Grupo A
Data: 16 de agosto de 2014
Horário: 19h
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Transmissão: TV Brasil e Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Fernanda Colombo Uliana

Cuiabá
Willian Alves, Grafite, Mirita, Luis Eduardo, Ruan, Bogé, Elanardo, Diego Torres, Gilsinho, Marcelo Toscano e Careca
Técnico: Luciano Dias

Fortaleza
Ricardo, Tiago Cametá, Genilson, Adalberto, Fernandinho, Guto, Walfrido, Edinho, Marcelinho Paraíba, Robert e Waldison
Técnico: Marcelo Chamusca

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário