one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogando em São Januário, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o ABC, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Vasco tropeça em casa e fica no empate em 1 a 1 com o ABC

Criado em 26/08/14 21h43 e atualizado em 26/08/14 22h10
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Vasco x ABC
Um empate sem gols no jogo de volta, na Arena das Dunas, na próxima terça (2), assegura a classificação do ABC (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Um gol marcado com 2 minutos de jogo dificultou o caminho do Vasco para a próxima fase da Copa do Brasil. Jogando em São Januário, o cruzmaltino ficou no empate em 1 a 1 com o ABC, no primeiro jogo das oitavas de final do mata-mata nacional. Agora, para avançar, o Vasco precisa de uma vitória em cima do rival potiguar em seu estádio. Em caso de empate sem gols, a vaga fica com o ABC, por conta do critério do gol marcado fora de casa - esta mesma regra garante a classificação do Vasco se houver um empate com gols. Se o 1 a 1 do primeiro jogo se repetir, a decisão vai para os pênaltis.

O ABC saiu na frente com um gol relâmpago: logo no primeiro ataque do alvinegro, Somália enfiou a bola nas costas de Carlos César, achando Samuel livre pela esquerda. Ele avançou até a linha de fundo e cruzou para João Paulo, que invadiu a grande área em velocidade e bateu de primeira, no canto direito de Martín Silva.

Atordoado em campo depois de sair atrás no placar, o Vasco acabou sufocado pelos visitantes, que poderiam até ter dobrado a vantagem nos minutos iniciais. Martín Silva impediu um gol de falta, cobrada por Patrick, aos 7 minutos. Aos 14, após saída de bola errada do cruzmaltino, Patrick cruzou na área para Dênis Marques arriscar de voleio, passando perto da trave.

A primeira oportunidade do clube carioca só aconteceu aos 18 minutos: Marlon cruzou pela direita e Maxi Rodríguez ajeitou de cabeça, da entrada da grande área. Guiñazu, que completou 36 anos nesta terça-feira, se esticou para completar de carrinho. O arremate explodiu na trave, e a defesa abecista afastou o perigo.

O gol vascaíno saiu no momento que o Vasco se reencontrava dentro da partida. A bola foi alçada do meio de campo e Douglas Silva escorou de cabeça, achando Kleber livre no bico da grande área. O Gladiador ajeitou e bateu de primeira, de canhota, no canto esquerdo de Gilvan, sem chances de defesa para o goleiro.

Os minutos finais da primeira etapa seriam de equilíbrio: o ABC voltaria a pressionar a saída de bola do Vasco, tentando forçar mais um erro, enquanto os donos da casa experimentaram chutes de fora e jogadas pelo lado. Tanto Vasco quanto o ABC reclamaram de pênalti não marcado pela arbitragem: o potiguar teria acontecido aos 26 minutos e o carioca, aos 43.

Se o primeiro tempo começou com bola na rede, faltou chute a gol nos 45 minutos finais de jogo. Os dois times fizeram um segundo tempo brigado, mas de muitos erros – principalmente no último passe. O ABC se fechou em seu campo de defesa e esperou pelos contra-ataques. "O ABC teve as duas melhores chances do segundo tempo. Já o Vasco se desarrumou em campo, com as alterações erradas que o Adilson fez", analisou Waldir Luiz, comentarista da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Nos minutos finais, Fabrício, do Vasco, e Lúcio Flávio, do ABC, foram expulsos.

O empate em casa – o terceiro empate em três jogos, contando também os jogos das duas últimas rodadas da Série B – desagradou a torcida vascaína, que ficou na bronca com o técnico Adilson Batista. O comandante vascaíno foi vaiado e hostilizado pelos torcedores, deixando o campo aos gritos de “burro”.

O jogo decisivo entre Vasco e ABC está marcado para a próxima terça-feira (2), às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal. Até lá, as equipes voltam suas atenções para a Série B: no sábado, o Vasco recebe o Avaí. No mesmo dia, o ABC, que está na 12ª posição, visita o Bragantino.

Vasco 1
Martín Silva; Carlos Cesar (Aranda), Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu e Fabrício; Douglas, Montoya (Edmílson) e Maxi Rodríguez (Thalles); Kleber
Técnico: Adilson Batista

ABC 1
Gilvan; Patrick, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália (Liel); João Paulo (Lúcio Flávio) e Dênis Marques (Rodrigo Silva)
Técnico: Zé Teodoro

Gols
João Paulo (ABC), aos 2 minutos e Kleber (Vasco), aos 22 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos
Vasco – Montoya, Kleber, Douglas, Douglas Silva, Rodrigo e Fabrício
ABC – Suéliton e Xuxa

Cartões vermelhos
Vasco – Fabrício
ABC – Lúcio Flávio

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário