one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Camisa do Vila Nova, representante goiano na Série C

Imagem:

Compartilhar:

Vila Nova (GO) vence Vasco por 2 a 1 em Brasília

Criado em 19/08/14 23h53 e atualizado em 21/08/14 12h20
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Mandando o jogo no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o Vila Nova (GO) conquistou sua terceira vitória na Série B ao vencer o Vasco por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o cruzmaltino manteve a segunda colocação no campeonato empatado com o Ceará, que perdeu por 2 a 1 para o ABC. Já o Vila ainda continua na lanterna, a sete pontos de sair da zona do rebaixamento.

Confira os gols das derrotas do líder e do vice-líder da Série B:

Mesmo com a pior campanha, o Vila Nova começou o jogo buscando vencer o vice-líder Vasco. Logo aos 7 minutos, o Tigrão surpreendeu no Mané Garrincha. O lateral Cristiano foi a ponta direita e chutou forte, o goleiro Diogo Silva defendeu para o meio da área. No rebote o atacante Júnior Xuxa chutou na trave, a bola ainda sobrou para Jheimy, que enfim empurrou paras redes. Vila 1 a 0.

Com o gol, os cariocas passaram a buscar o empate e abriram espaços para o contra-ataque goiano. Aos 22 minutos, o volante Radamés chutou de longe e obrigou Diogo Silva a fazer uma bela defesa. Aos 31 minutos, o Vasco quase empatou. O meia Douglas fez um cruzamento perfeito para o cabeceio do zagueiro Douglas Silva, mas o goleiro Cléber Alves fez uma grande defesa.

Aos 40 minutos, o Tigrão, que havia marcado apenas 10 gols na série B, conseguiu ampliar a vantagem. O lateral Léo Rodrigues recebeu sozinho na ponta direita e cruzou na medida para o atacante Júnior Xuxa marcar o segundo do Vila Nova.

O Vasco ainda conseguiu descontar no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, o atacante Kléber escapou dos zagueiros e virou o jogo para Carlos César. Na grande área, o lateral vascaíno dominou e bateu forte, a bola desviou no zagueiro Gabriel e tirou o goleiro da jogada. Os cariocas diminuíram para 2 a 1.

Os cruzmaltinos voltaram com muita vontade para o segundo tempo, mas sem qualidade nas finalizações. Aos 14 minutos foi o Tigre que teve a chance de marcar. No contra-ataque, Júnior Xuxa tabelou com Jheimy, que chutou fraco de fora da área. Na sequência, foi o Vasco que teve a chance de longa distância. Edmilson recebeu na entrada da área, mas também chutou nas mãos do goleiro.

O Vasco continuou desperdiçando as chances criadas. Aos 21 minutos, Montoya tabelou com Aranda, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Diogo Silva segurou firme.  Aos 28, escanteio na área do Vila, o zagueiro vascaíno Luan cabeceou para a pequena área e Rafael Silva, sozinho, testou para fora.

Os cariocas ainda pressionaram com vários cruzamentos da área, mas a equipe goiana resistiu até o fim e conquistou a sua terceira vitória no campeonato. Mesmo com os pontos, o Villa continua na lanterna, ficando a sete pontos do Icasa, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Vasco continua empatado com Ceará, perdendo no saldo de gols.


Vila Nova 2 x 1 Vasco
Data
: 19 de agosto de 2014
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Auxiliares: Sérgio Alexandre da Silva e Eduardo Gonçalves da Cruz
Gols: Jhayme (VIL), Júnior Xuxa (VIL), Carlos Cesar (VAS)
Cartões amarelos: Cléber Alves (VIL), Gabriel (VIL), Gustavo (VIL), Jeferson (VIL), Júnior Xuxa (VIL), Felipe Macena (VIL), Paulinho (VIL), Kleber (VAS), Guiñazu (VAS) e Douglas (VAS)

Vila Nova: Cleber, Léo Rodrigues, Gustavo, Gabriel, Cristiano (Alisson); Jeferson, Radamés, Felipe, Júnior Xuxa (Nenê Bonilha); Jheimy e Paulinho (Mateus Anderson). Técnico: Márcio Azevedo

Vasco: Diogo Silva, Carlos Cesar (Aranda), Luan, Douglas Silva, Marlon; Guiñazu, Fabrício, Douglas, Guilherme Biteco (Montoya); Kleber e Edmilson (Rafael Silva). Técnico: Adilson Batista

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário