one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Duelo entre alvinegro e tricolor é importante para fugir da zona do rebaixamento: enquanto o Botafogo ocupa a 15ª posição, o Bahia é o penúltimo colocado.

Imagem:

Compartilhar:

No Maracanã, Botafogo recebe o Bahia em jogo para fugir da zona da degola

Criado em 17/09/14 18h45 e atualizado em 17/09/14 22h03
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Palco de duas finais de Copa do Mundo, o Maracanã ostentou o título de maior estádio do planeta por muito anos. A história da arena carioca, considerada o "templo do futebol brasileiro", contrasta com a atual situação dos clubes que entrarão em seu campo nesta quarta-feira (17), às 22h. Botafogo e Bahia, que, assim como o Maracanã, já protagonizaram episódios memoráveis no passado, vivem hoje um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Enquanto o alvinegro ocupa a 15ª posição, o tricolor é o penúltimo colocado.

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmite Botafogo e Bahia ao vivo. Ouvintes que estão no Rio de Janeiro acompanham pelo AM 1.130 kHz, e quem está no resto do país segue o jogo pelo site das Rádios EBC e pelo Portal EBC. Mande seu recado pelas redes sociais: @ebcesporte no twitter e na página das Rádios EBC no Facebook.

 

Isso não quer dizer, no entanto, que o confronto, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, será morno ou sem emoção. Os dois clubes entrarão em campo buscando arduamente a vitória, que, além de afastá-los da zona de rebaixamento, poderá fazer com que os torcedores relembrem o Botafogo dos tempos de Garrincha e o Bahia da época de Bobô – dois dos craques que ajudaram a fazer do Maracanã uma lenda.

O Bota vem de três derrotas consecutivas. Na última rodada, o Glorioso perdeu para o Internacional e caiu para a 15ª colocação, com 22 pontos, só um a mais que Criciúma, primeiro time na zona de rebaixamento. Um novo revés nesta quarta diante do Bahia pode levar o clube de General Severiano novamente para a degola.

Já o tricolor deixou a lanterna do Brasileirão na última rodada ao vencer o Figueirense por 3 a 0. Os três pontos, no entanto, não foram suficientes para tirar a equipe soteropolitana da zona de rebaixamento. Atualmente, o Esquadrão de Aço ocupa a 19ª colocação, com 20 pontos, um a menos que o Palmeiras, primeiro time fora do grupo dos quatro que são rebaixados à Série B.

Vagner Mancini, técnico do alvinegro, poderá contar com o retorno do atacante Emerson Sheik, que estava com um amigdalite. Quem também volta ao time é o lateral esquerdo Junior Cesar, que foi liberado na última rodada para resolver assuntos pessoais. Porém, ele não deve começar a partida como titular. Mancini afirmou que a vaga na esquerda continuará com o também lateral Júlio César.

Seguindo a máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”, o treinador do Bahia, Gilson Kleina, disse que vai manter a equipe que superou o Figueirense no final de semana. Assim sendo, o zagueiro Titi e o volante Fahel, que voltam de suspensão, devem começar a partida desta quarta no banco de reservas.

Os números jogam a favor do Bahia: o tricolor saiu vitorioso nos últimos quatro encontros com o Botafogo. Uma dessas vitórias, inclusive, aconteceu em maio deste ano. O jogo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, foi disputado na Fonte Nova e acabou com o placar de 1 a 0.

O árbitro da partida será o mineiro Igor Júnio Benevenuto. Ele será auxiliado pelos também mineiros Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo. O quarto árbitro será o carioca Raphael Silvano Ferreira Silva.

Botafogo X Bahia
22ª rodada da Série A
Data: 17 de setembro de 2014
Horário: 22h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo

Botafogo
Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia, Júlio César, Airton (Bolatti), Gabriel, Ramírez, Rogério, Emerson Sheik e Zeballos (Ferreyra)
Técnico: Vagner Mancini

Bahia
Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Lucas Fonseca, Guilherme Santos, Uelinton, Rafael Miranda, Léo Gago, Emanuel, Rafinha e Kieza
Técnico: Gilson Kleina

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário