one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Buscando a classificação antecipada para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo da Paraíba recebe o líder e já classificado Fortaleza, neste domingo (28), às 19h, em partida válida pela 17ª rodada do Grupo A

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo-PB pode confirmar classificação para as quartas contra o líder Fortaleza

Criado em 26/09/14 20h05 e atualizado em 02/01/15 17h29
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Buscando a classificação antecipada para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo da Paraíba recebe o líder e já classificado Fortaleza, neste domingo (28), às 19h. A partida, válida pela 17ª rodada do Grupo A – a penúltima da primeira fase –, acontece no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB) e será transmitida ao vivo para todo o país pela TV Brasil.

Saiba como sintonizar na TV Brasil

Reta final da primeira fase da Terceirona: quem vai se classificar para as quartas? Quem será rebaixado? Confira a classificação da Série C

O Belo vem de uma derrota. Na última rodada, a equipe de João Pessoa perdeu, em casa, para o ASA. Com o revés, os paraibanos caíram da vice-liderança para a terceira colocação, com 24 pontos, dois a mais que o Cuiabá, primeiro time fora do G4. Se vencer neste domingo, contudo, o Bota pode já se garantir na próxima fase, a depender de uma combinação de resultados.

Já o Tricolor do Pici goleou o Treze na semana passada e, assim, garantiu sua classificação para as quartas de final como primeiro lugar do grupo. Com 31 pontos conquistados e faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe cearense não pode mais ser ultrapassada pelo vice-líder CRB, que, assim como o Botafogo-PB, tem 24 pontos.

Lesionados, o zagueiro Walter e o volante Pio desfalcam o Belo na partida deste domingo. Em suas vagas, o técnico Marcelo Vilar deve escalar André Lima e Hércules, respectivamente.

Marcelo Chamusca, técnico do Fortaleza, não poderá contar com o volante Walfrido, que cumprirá suspensão automática, após ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o treinador terá novamente à disposição o também volante Guto e o zagueiro Genilson, que estavam suspensos. Em razão de o time já estar classificado para a próxima fase, Chamusca deve poupar alguns jogadores. O comandante, no entanto, não deu pistas sobre a equipe que mandará a campo.

A partida entre as duas equipes no primeiro turno da competição terminou com um placar de 0 a 0. O jogo, válido pela oitava rodada, aconteceu na Arena Castelão, casa do Fortaleza.

O árbitro da partida será o gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima. Ele será auxiliado pelos potiguares Flávio Gomes Barroca e Lorival Cândido das Flores. O quarto árbitro será o paraibano Renan Roberto de Souza.

Botafogo-PB x Fortaleza
17ª rodada do Grupo A
Data: 28 de setembro de 2014
Horário: 19h
Estádio: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Transmissão: TV Brasil
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Lorival Cândido das Flores

Botafogo-PB
Genivaldo, Zé Leandro (Ferreira), Magno Alves, André Lima (Izaías), Alex Cazumba, Zaquel, Hércules, Lenílson (Leomir), Chapinha, Wanderley e Frontini.
Técnico: Marcelo Vilar

 

Fortaleza
Ricardo, Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Genilson, Adalberto (Hudson), Guto, Corrêa (Adriano), Marcelinho Paraíba (Erick Flores), Edinho, Zulu e Wadison.
Técnico: Marcelo Chamusca

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário