one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Thomaz Bellucci

Imagem:

Compartilhar:

Brasil enfrenta a Argentina na primeira rodada do Grupo Mundial

Criado em 18/09/14 18h58 e atualizado em 18/09/14 19h26
Por Portal EBC

Thomaz Bellucci
O Brasil garantiu seu retorno ao Grupo Mundial da Copa Davis depois que Thomaz Bellucci (foto) venceu os duelos contra Pablo Andujar e Roberto Bautista Agut no simples e Bruno Soares e Marcelo Melo passaram por David Marrero e Márc López no jogo de duplas (Foto: Marcello Zambrana)

Em sua volta ao Grupo Mundial da Copa Davis após dois anos fora da elite da maior competição de equipes do tênis masculino, o Brasil terá pela frente, logo na primeira rodada, a Argentina. A série de jogos acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2015, no país vizinho. O sorteio aconteceu na manhã desta quinta (18), na sede da Federação Internacional de Tênis (IFT, em inglês).

Será a primeira vez que Brasil e Argentina se enfrentarão pelo Grupo Mundial. O último confronto dos rivais sul-americanos na Copa Davis foi na década de 1980, quando o Brasil perdeu por 4 a 1 em São Paulo, em disputa válida pelo grupo regional.

O Brasil conquistou uma vaga das 16 vagas para o Grupo Mundial na repescagem, depois de bater a Espanha por 3 a 1. A equipe capitaneada por João Zwetsch se classificou para o grupo principal depois que Thomaz Bellucci venceu os duelos contra Pablo Andujar e Roberto Bautista Agut no simples e Bruno Soares e Marcelo Melo passaram por David Marrero e Márc López no jogo de duplas.

Na repescagem, o time brasileiro foi formado por Thomaz Bellucci (82º do ranking mundial) e Rogerio Dutra Silva (203º no ranking), nos jogos de simples, e Bruno Soares e Marcelo Melo, nas duplas.

Com seis tenistas no top 100 e na elite da Davis desde 2001, a Argentina ocupa o sexto lugar no ranking da competição, sendo o país do continente americano mais bem colocado na relação. Os “hermanos” trazem quatro finais da Copa Davis – 1981, 2006, 2008 e 2011 – no currículo, mas ainda correm atrás do título inédito.

Se passar pela Argentina, o Brasil pega, nas quartas de final, a Croácia, que conta com Marin Cilic, o nono colocado do ranking, ou Sérvia de Novak Djokovic, o líder da lista elaborada pela ATP.

Confira os confrontos da primeira rodada da Copa Davis 2015:

Argentina x Brasil – Argentina escolhe o piso e joga em casa
Alemanha x França – Alemanha escolhe o piso e França joga em casa
Grã-Bretanha x EUA- Grã-Bretanha escolhe o piso e Estados Unidos jogam em casa
República Tcheca x Austrália - República Tcheca escolhe o piso e joga em casa
Cazaquistão x Itália - Cazaquistão escolhe o piso e Itália joga em casa
Sérvia x Croácia - Sérvia escolhe o piso e joga em casa
Canadá x Japão - Canadá escolhe o piso e joga em casa
Bélgica x Suíça - Bélgica escolhe o piso e Suíça joga em casa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário