one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Capitão do Brasil no amistoso contra a Colômbia, Neymar marcou seu 36º gol pela Seleção, sendo o quarto gol de falta

Imagem:

Compartilhar:

Brasil vence a Colômbia por 1 a 0 com golaço de falta de Neymar

Criado em 06/09/14 00h41 e atualizado em 06/09/14 00h49
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Neymar marca gol de falta no amistoso contra a Colômbia
Capitão do Brasil no amistoso contra a Colômbia, Neymar marcou seu 36 gol pela Seleção, sendo o quarto gol de falta (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O caminho do Brasil até a Copa do Mundo da Rússia começou com um golaço de falta, assinado pelo craque e capitão do time. No primeiro amistoso da Seleção Brasileiro sob o comando de Dunga, Neymar garantiu a vitória por 1 a 0 em cima da Colômbia cobrando com perfeição falta no ângulo esquerdo do goleiro Ospina. Dunga inaugura sua segunda passagem pela Seleção com vitória: em 2006, quando foi técnico pela primeira vez, o treinador começou empatando em 1 a 1 com a Noruega, adversário de menor expressão que a forte seleção colombiana.

Em um primeiro tempo movimentado e equilibrado, Brasil e Colômbia fizeram um jogo aberto, com os dois times sempre buscando o gol. O contra-ataque em velocidade, uma das características dos times armados por Dunga, voltou a ser uma das armas utilizadas pela Seleção. No novo arranjo tático, Neymar e Diego Tardelli tiveram liberdade para se movimentarem bastante, sepultando a figura do homem de referência.

O Brasil chegou a balançar as redes aos 24 minutos do primeiro tempo, com Diego Tardelli, mas o lance foi invalidado pela arbitragem, que viu impedimento no posicionamento de Filipe Luís, que deu o passe para o gol. Oscar também teve chance de tirar o placar do zero aos 32, quando a Seleção encaixou contra-ataque e o meia chegou livre de frente com o gol, mas bateu mal, para fora.

O jogo acabou descambando para a violência, com entradas mais duras e um festival de cartões amarelos distribuídos. Só na etapa inicial, foram quatro colombianos e dois brasileiros advertidos. A Colômbia ainda forçou Jefferson a praticar boas defesas nos minutos finais do primeiro tempo, com Cuadrado arriscando aos 40 e em escanteio, mas a etapa inicial terminou em zero a zero.

“Não gostei do primeiro tempo do Brasil. Não gostei do esquema sem centroavante porque você tem que treinar bastante, e uma Seleção Brasileira não dispõe de tanto tempo para praticar”, analisou o comentarista Waldir Luiz, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

As seis alterações que Dunga podia fazer no amistoso aconteceram todas no segundo tempo: na volta para o segundo tempo, Luiz Gustavo e Ramires deram lugar a Fernandinho e Elias, respectivamente. Com 26 minutos da etapa final, Willian foi trocado por Everton Ribeiro e Oscar, por Philippe Coutinho. Aos 31, Robinho ganhou o lugar de Diego Tardelli e aos 34, David Luiz deixou o campo sentindo dores no joelho. Marquinhos o substituiu.

Com as trocas no meio de campo, o Brasil ganhou ainda mais velocidade, já que Fernandinho e Elias saem mais para o jogo que Luiz Gustavo e Ramires. A Colômbia também perdeu Cuadrado, que fez falta em Neymar, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um a menos, os colombianos recuaram em campo e deram espaço para que o Brasil partisse para o ataque. “O jogo estava equilibrado até a expulsão do Cuadrado, que é um jogador de referência para o time colombiano”, comentou Waldir Luiz.

O Brasil já mostrava que a bola parada poderia ser o caminho para mexer no placar. Aos 11 minutos, David Luiz cobrou falta, repetindo o gol que marcou em cima da mesma Colômbia na Copa do Mundo, e Ospina deu rebote. Fernandinho tentou o arremate de cabeça, mas finalizou em cima do goleiro.

O lance que decidiu o jogo começa em uma falta cometida por Zapata, que teria colocado a mão na bola. Neymar chamou a responsabilidade e cobrou a falta com perfeição, aos 37 minutos, no ângulo superior do goleiro Ospina. A bola ainda bateu levemente na trave antes de balançar as redes. Foi o 36º gol do jogador pela Seleção, sendo o quarto gol de falta assinado pelo camisa 10 do Brasil.

A Colômbia ainda teve um lance de perigo a seu favor, protagonizado por uma de suas principais estrelas: aos 44 minutos, após cruzamento de Arias, Falcao Garcia se apresentou para cabecear, mas Maicon conseguiu se antecipar e fazer o corte preciso na hora que o centroavante ia finalizar.

O Brasil agora encara o Equador, em amistoso marcado para a próxima terça-feira (9). O jogo acontece no estádio Metlife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, às 22h (horário de Brasília). A Rádio Nacional do Rio de Janeiro anuncia a transmissão a partir das 21h.


Brasil 1
Jefferson; Maicon, Miranda, David Luiz (Marquinhos) e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho), Ramires (Elias), Willian (Everton Ribeiro) e Oscar (Philippe Coutinho); Neymar e Diego Tardelli (Robinho)
Técnico: Dunga

Colômbia 0
Ospina; Zúñiga (Mejía), Valdés, Zapata e Armero; Sánchez (Ramos), Ramírez (Arias), Cuadrado e James Rodríguez (Falcao Garcia); Teófilo Gutiérrez (Bacca) e Jackson Martínez (Guarín)
Técnico: José Pekerman

Gols
Neymar, aos 37 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos
Brasil – Ramires e Luiz Gustavo
Colômbia – Cuadrado, Váldes, Sánchez, Zúñiga e Teófilo Gutiérrez

Cartões vermelhos
Colômbia – Cuadrado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário