one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Além da taça de campeão, o vencedor da Copa Sul-Americana garante vaga na Libertadores de 2015, na Recopa Sul-Americana e vai representar o continente na Copa Suruga

Imagem:

Compartilhar:

Confira a tabela da Copa Sul-Americana 2014

Criado em 02/09/14 16h16 e atualizado em 11/12/14 20h24
Por Portal EBC

Regulamento | 1ª Fase | 2ª FaseOitavas de final | Quartas de final | Semifinal | Final

 

Final

A Copa Sul-Americana é considerada o segundo torneio de clubes mais importante da América do Sul e conta com 47 times na disputa. A competição começou no dia 19 de agosto e vai até 10 de dezembro, quando o Atlético Nacional de Medellín e o River Plate decidem quem fica com o título. O vencedor, além da taça, garante vaga na Libertadores do ano que vem. Foram seis fases eliminatórias, com jogos de ida e volta: primeira e segunda fases, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. 

O River Plate garantiu vaga na final depois de eliminar o rival Boca Juniors, enquanto o Atlético Nacional passou pelo São Paulo na disputa por pênaltis. E, 17 anos depois de erguer sua última taça internacional, o River Plate voltou a vencer uma competição sul-americana. Os Millonarios conquistaram o campeonato depois de um empate em 1 a 1 no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, e uma vitória por 2 a 0 no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. É o segundo ano consecutivo que um time argentino fatura a Copa Sul-Americana: no ano passado, o San Lorenzo foi o campeão. 

Com a conquista da Sul-Americana, o River Plate, que em 2011 amargou o rebaixamento para a Segunda Divisão argentina, coroa uma temporada de reafirmação do clube entre os maiores potências do continente: o time do técnico Marcelo Gallardo já venceu o Torneio Final e o Supercampeonato Argentino e está perto de vencer o Torneio Transição de 2015, que termina em dezembro deste ano. 

O jogo de ida da final aconteceu no dia 3 de dezembro e o de volta, no dia 10 de dezembro. 

 

 

 

 

Confira a tabela da final da Copa Sul-Americana

(horário de Brasília)

 

03/12 22:15
Nacional de Medellín (Colômbia) 1 x 1 River Plate (Argentina)
10/12 22:15
River Plate (Argentina) 2 x 0 Nacional de Medellín (Colômbia)

 

O RIVER PLATE É O CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário