one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico Fla-Flu acontece no também lendário estádio do Maracanã e coloca frente a frente os rivais cariocas

Imagem:

Compartilhar:

Fla-Flu: acompanhe ao vivo o clássico entre Flamengo e Fluminense

Criado em 19/09/14 17h03 e atualizado em 21/09/14 18h06
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Dizia Nelson Rodrigues: “O Fla-Flu não tem começo. O Fla-Flu não tem fim. O Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada”. Por isso, o evento que acontecerá neste domingo (21), às 16h, não será apenas uma mera partida de futebol. Será a escrita de mais um capítulo em uma história de uma rivalidade que não se traduz. Válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico acontece no também lendário estádio do Maracanã e será transmitido ao vivo para todo o país pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Fla-Flu: Clássico entre Flamengo e Fluminense termina com empate

Siga a transmissão do Fla-Flu a partir das 15h, sintonizando na Rádio Nacional do Rio de Janeiro também pelo seu computador. Carlos Borges narra o jogo, com comentários de Waldir Luiz e reportagem de Maurício Costa. Para participar da transmissão, mande o seu recado pelo twitter, no @ebcesporte, ou pelo Facebook, na página das Rádios EBC:

O Flamengo não perde há dois jogos. Após vencer o Corinthians por 1 a 0, o rubro-negro empatou com outra equipe paulista, o Palmeiras, na última rodada. Com o resultado de igualdade, o time da Gávea manteve-se na décima colocação, com 29 pontos, oito a menos que o Corinthians (último no G4) e sete a mais que o Botafogo (primeiro na zona de rebaixamento).

O Fluminense, por outro lado, vem de uma derrota para o lanterna Vitória. O mau resultado fez com que o tricolor caísse para o sexto lugar, naquela que é sua pior colocação na atual edição do campeonato, com 35 pontos. Se vencer o Fla, no entanto, a equipe das Laranjeiras terá chance de retornar à zona de classificação à Libertadores, a depender de uma combinação de resultados.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, não poderá contar com o volante argentino Canteros, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Palmeiras e cumprirá suspensão automática. Em seu lugar, a tendência é que Luxa escale o também volante Luiz Antônio.

Já Cristóvão Borges, treinador do Fluminense, terá novamente à disposição o lateral esquerdo Carlinhos, que se recuperava de lesão e o meia Wagner, que estava suspenso.

Uma boa notícia para a torcida tricolor é que o Flamengo ainda não ganhou um Fla-Flu neste ano. As duas partidas realizadas em 2014 – uma pelo Campeonato Carioca, outra pelo Campeonato Brasileiro – terminaram com vitórias do Fluminense.

Flamengo e Fluminense se enfrentaram 52 vezes em Campeonatos Brasileiros. O Fluminense venceu mais: são 20 triunfos tricolores, 18 vitórias flamenguistas e 14 empates.

Quem apita a partida é o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva. Ele será auxiliado pelos gaúchos Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho. O quarto árbitro será o carioca Estevão Cunha da Trindade.

Flamengo x Fluminense
23ª rodada da Série A
Data: 21 de setembro de 2014
Horário: 16h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho

Flamengo
Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace, João Paulo, Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antônio, Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno, Henrique, Elivelton, Carlinhos, Diguinho, Jean, Cícero, Conca, Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

 

*colaborou: Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário