one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Guarani e Duque de Caxias

Imagem:

Compartilhar:

Guarani recebe o lanterna Duque de Caxias para tentar se aproximar do G-4

Criado em 12/09/14 18h04 e atualizado em 02/01/15 17h29
Por Portal EBC*

Lutando para escapar da degola na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebe o lanterna Duque de Caxias neste sábado (13), às 18h30. A partida, válida pela 15ª rodada do Grupo B, acontece no estádio Décio Vitta, em Americana (SP) e será transmitida ao vivo para todo o país pela TV Brasil.

A TV Brasil começa a transmissão partir das 18h. Para saber como sintonizar a emissora pública na sua cidade, clique aqui.

O bugre tem feito uma campanha irregular na terceirona. Nos últimos três jogos, por exemplo, o time de Campinas conquistou uma vitória, um empate e uma derrota. O mais recente resultado foi um 0 a 0 com o Guaratinguetá. Por conta dessa irregularidade, os paulistas amargam a oitava colocação – a última antes da zona de rebaixamento –, com 16 pontos. Com quatro pontos a menos que o próprio Guaratinguetá, último no G4, a equipe alviverde ainda sonha com uma vaga no pelotão de elite. A realidade, contudo, é mais assustadora: se perder o jogo deste sábado, o Guarani pode ser ultrapassado pelo São Caetano, que tem 15 pontos, e entrar na zona de rebaixamento.

A situação do Duque é bem mais delicada. Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o tricolor da Baixada precisa somar, no mínimo, nove pontos, além de depender de outras equipes para não ser rebaixado à quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Conseguir três vitórias consecutivas, no entanto, é algo que parece improvável para um time que tem a pior defesa, o pior ataque e venceu só uma vez em todo o torneio.

O jogo deste sábado marca a estreia do técnico Vagner Benazzi no Guarani. Benazzi já comanda a equipe há duas rodadas, mas não podia entrar em campo por causa de uma punição. O treinador terá que lidar com uma baixa importante: o atacante Silas, que sentiu dores musculares e não treinou com o time no meio da semana. Também lesionado, o meia Ramos segue fora. Do outro lado, Fahel Júnior, comandante do Duque, não terá desfalques e poderá repetir a equipe que empatou com o Caxias na última rodada.

As duas equipes se enfrentaram na sexta rodada da Série C. A partida, disputada no Rio de Janeiro, terminou com uma vitória do Guarani por 2 a 0.

O árbitro da partida será o catarinense Ronan Marques da Rosa. Ele será auxiliado pelos conterrâneos José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt. O quarto árbitro será o paulista Antônio Rogério Batista do Prado.

Guarani X Duque de Caxias
15ª rodada do Grupo B
Data: 13 de setembro de 2014
Horário: 18h30
Estádio: Décio Vitta, em Americana (SP)
Transmissão: TV Brasil
Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Auxiliares: José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt

Guarani: Wanderson, Watson, Tiago Bernardi, Jorge Luiz, Pedro Henrique, Mineiro, Hélio, Renan Mota, Luiz Henrique, Fumagalli e Caio Dantas
Técnico: Vagner Benazzi

Duque de Caxias: Rafael Roballo, Felipe Tavares, Perema, Bruno Everton, Michel, Henrique Motta, Bruno Moura, Sampson, Harison, Dieguinho e Matheus Ortigoza
Técnico: Fahel Júnior

*colaborou Fernando Jordão

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário