one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O América de Natal, que está nas quartas de final do torneio pela primeira vez, encara o Flamengo, que é atual campeão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1º), às 22h, na Arena das Dunas, em Natal

Imagem:

Compartilhar:

Copa do Brasil: acompanhe América-RN e Flamengo ao vivo

Criado em 01/10/14 18h28 e atualizado em 02/10/14 00h07
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Confira como foi América (RN) 0 x 1 Flamengo

Em 25 anos de Copa do Brasil, várias vezes um time de menor investimento surpreendeu uma equipe maior ou até mesmo um gigante do futebol brasileiro dentro das quatro linhas. O mata-mata nacional ficou marcado pelas “zebras”: as equipes que, em dois jogos, contrariaram o evidente favoritismo do adversário e ficaram com a vaga para as fases seguintes.

O América de Natal, que está nas quartas de final do torneio pela primeira vez, precisou derrubar dois adversários da elite para chegar onde chegou: na terceira fase, o Mecão goleou o Fluminense por 5 a 2 na volta, conseguindo o resultado exato para eliminar o tricolor depois de perder por 3 a 0 na ida. Nas oitavas, avançou graças ao saldo de gols, depois de vencer por 3 a 0 em casa e perder por 2 a 0 fora.

Para continuar fazendo história, o América agora precisa passar pelo Flamengo, atual campeão da competição. A classificação para as semifinais começa a ser decidida nesta quarta-feira (1º), às 22h, na Arena das Dunas. A Rádio Nacional do Rio de Janeiro – AM 1.130 kHZ anuncia a transmissão a partir das 21h45, logo após Botafogo x Santos.

Para ouvir América-RN x Flamengo pelo seu computador, clique no player abaixo a partir das 21h45. André Luiz Mendes narra o jogo, que será comentado por Pedro Pontes. Interaja com a nossa equipe pelas redes sociais: @ebcesporte no twitter e na página das Rádios EBC no Facebook:

O Flamengo se classificou graças à incrível virada para cima do Coritiba. Depois de perder por 3 a 0 com um time reserva no Couto Pereira, o rubro-negro, empurrado por sua torcida, foi buscar o mesmo placar no Maracanã e eliminou o rival em uma eletrizante disputa por pênaltis.

Na Segundona, a situação do América é crítica. O Mecão caiu para a 17ª posição – a primeira na zona da degola – depois de perder para o Vila Nova na rodada passada e agora se vê ameaçado de cair para a Série C. Já são dez jogos sem vitórias, sendo sete derrotas e três empates. O último triunfo foi em cima do Icasa, na 16ª rodada, disputada no dia 16 de agosto.

Sem se descuidar da fuga da zona de rebaixamento – seis pontos o separam do Palmeiras, primeiro dos quatro piores do campeonato –, que ainda é a principal preocupação do time, o Flamengo deve preservar jogadores considerados titulares para o jogo contra o Santos, no próximo sábado. O treinador Vanderlei Luxemburgo não confirmou quem será poupado, mas uma baixa já está confirmada: o zagueiro Wallace sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico.

O técnico Marcelo Martelotte tem quatro desfalques: o goleiro Andrey, que está em tratamento de dores no joelho, e três volantes – Fabinho, suspenso, Jean Cléber, que não está inscrito no torneio, e Val, que pertence ao Flamengo e não pode jogar contra seu clube de origem por força de contrato. Fernando Henrique é o escolhido para seguir na meta, enquanto o jovem Judson, das categorias de base, deve ser promovido ao time principal.

O América foi eliminado pelo Flamengo na única vez que os clubes brigaram por uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil: na primeira fase da edição de 1993, os times empataram em 2 a 2 no Machadão – que foi demolido para dar lugar à Arena das Dunas. No jogo decisivo, o rubro-negro atropelou o Mecão, goleando por 4 a 0 no Maracanã.

A arbitragem vem de Santa Catarina: Héber Roberto Lopes, pertencente ao quadro Fifa, apita o jogo. Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock são os auxiliares.

América-RN x Flamengo
Quartas de final da Copa do Brasil
Data: 1º de outubro de 2014
Horário: 22h
Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock

América-RN
Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Judson e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.
Técnico: Marcelo Martelotte

Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura (Luiz Antonio), Chicão (Marcelo), Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Mugni) e Everton (Gabriel); Eduardo da Silva (Nixon) e Alecsandro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário