one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Flamengo

Imagem:

Compartilhar:

Ao vivo: Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam pela Copa do Brasil

Criado em 29/10/14 00h33
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Na primeira partida de uma das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Atlético Mineiro nesta quarta (29), às 22h, no Maracanã. A disputa revive uma histórica rivalidade entre as equipes que protagonizaram grandes decisões na década de 1980. O rubro-negro busca seu quarto título da competição, enquanto o Galo sonha com sua primeira conquista.

O jogo será transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro – AM 1.130 kHz a partir das 21h (horário de Brasília). Clique no player abaixo e acompanhe a transmissão:

No começo dos anos 1980, Atlético e Flamengo se despontaram como as principais equipes do futebol brasileiro. Na final do Brasileirão de 1980, o rubro-negro. conseguiu vencer o Galo por 3 a 2 no Maracanã e levantou a taça. No ano seguinte, os clubes se enfrentaram na semifinal da Copa Libertadores da América. Após dois empates em Belo Horizonte e no Rio, o Flamengo se classificou para a final numa terceira partida em Goiânia, quando o juiz José Roberto Wright expulsou cinco jogadores atleticanos.

Na atual temporada, as duas equipes vivem momentos diferentes. O Flamengo, o campeão da Copa em 2013, realiza um segundo turno de recuperação no Brasileirão após passar o começo do campeonato lutando contra a zona de rebaixamento. Já o Galo, campeão da Libertadores das Américas em 2013, realiza um bom campeonato, estando em 3º lugar e na luta por outra vaga na Libertadores.

O técnico Vanderlei Luxemburgo poupou os jogadores titulares da rodada de fim de semana do Campeonato Brasileiro, mirando a semifinal da Copa do Brasil. Para a partida contra o Galo, os cariocas não contarão com sua dupla de zaga titular: Marcelo está suspenso e Wallace se recupera de uma contusão na coxa. O atacante Alecsandro, que sofreu fraturas na testa no jogo da semifinal contra o América-RN, também é desfalque garantido da equipe.

Já o treinador Levir Culpi não poderá contar com a presença do zagueiro Leonardo Silva, que ainda se recupera de uma lesão na coxa. O meia Guilherme, que marcou dois gols contra o Corinthians também está fora por dores musculares. O Galo ainda não contará com o atacante Jô, que foi reintegrado ao elenco após não treinar por duas semanas mas não foi relacionado para o jogo.

Os destaques do Galo para o jogo será no ataque, com a esperança de gols em Diego Tardelli e o jovem Carlos. Já o Flamengo, tem como esperança o também jovem Gabriel, que na decisão da quarta de final marcou o gol da classificação do rubro-negro.

Flamengo x Atlético Mineiro

Semifinal da Copa do Brasil
Data: 29 de outubro de 2014
Horário: 22h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Flamengo: Paulo Victor, Leonardo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan, Diego e Maicosuel; Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário