one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Diego Tardelli marcou os dois gols da vitória do Brasil sobre a Argentina

Imagem:

Compartilhar:

Brasil vence Argentina por 2 a 0 e leva tricampeonato do Superclássico das Américas

Criado em 11/10/14 11h01 e atualizado em 11/10/14 13h55
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Jogando na China, a Seleção brasileira conseguiu recuperar um pouco do prestígio perdido na Copa do Mundo ao vencer a Argentina por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Diego Tardelli. O resultado garantiu o tricampeonato do Superclássico das Américas para o time treinado por Dunga.

No início da partida, o Brasil ficou postado na defesa e deixou a iniciativa para os argentinos. Nos vinte primeiros minutos de jogo, a Argentina chegou seis vezes ao ataque enquanto o Brasil não havia chegado nenhuma. Na posse de bola, os hermanos também dominavam: tinham 63%.

Se os números eram impressionantes para o lado da Argentina, a falta de pontaria dos nossos rivais tratava de equilibrar as ações do jogo. Agüero abusou do direito de perder chances bizarras de gol.

Depois dos vinte minutos, o Brasil começou a se soltar na partida. O resultado foi o gol aos 29. Na jogada, Oscar fez um cruzamento despretensioso na área. Fernández errou ao afastar e a bola sobrou para Diego Tardelli. O atacante acertou um chute de primeira para abrir o placar.

Depois do gol, o Brasil teve algumas chances para ampliar o placar por meio de contra-ataques puxados por Neymar. Só que o grande problema é que o craque brasileiro, caçado em campo, errou as oportunidades que teve.

Mas Neymar não foi o único craque a falhar. Aos 39 minutos, Danilo tirou a bola de Di María e o juiz, erroneamente, marcou pênalti. Na cobrança, Jefferson fez uma ótima defesa no chute de Messi. E o placar virou favorável ao Brasil.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a partida voltou melhor para o Brasil. A seleção resolveu tomar a iniciativa do jogo e começou a levar perigo para o time argentino. Neymar começou a buscar boas jogadas pela esquerda do ataque.

Aos 18 minutos, a seleção brasileira conseguiu ampliar o placar. Depois de cruzamento na área, David Luiz desviou de cabeça e a bola sobrou livre para Diego Tardelli marcar o segundo gol dele do jogo.

Depois que marcou o segundo gol, o Brasil voltou a recuar e explorar os contra-ataques. Coube a Argentina testar a defesa brasileira. Mas ninguém marcou mais gols. Antes do final, os chineses puderam ver a presença de Kaká (ovacionado no oriente) em campo. E o jogo terminou Brasil 2 x 0 Argentina. O Brasil é tricampeão do Superclássico das Américas.

Brasil 2 x 0 Argentina

Estádio: Nacional de Pequim (Ninho do Pássaro), em Pequim (China)

Árbitro: Fan Qi (China)

Assistentes: Huo Weiming e Um Yuxin (ambos da China)

Gols: Diego Tardelli (aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: David Luiz (Brasil); Mascherano (Argentina).

Brasil: Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz (Gil) e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias e Oscar; Willian, Diego Tardelli (Kaká) e Neymar (Robinho). Técnico: Dunga

Argentina: Romero; Zabaleta, Fernández, Demichelis e Rojo; Pereyra (Pérez), Mascherano, Lamela (Pastore) e Dí Maria; Messi e Aguero (Híguain). Técnico: Tata Martino

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário