one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Botafogo e Santos fazem um dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil: o jogo de ida acontece nesta quarta-feira (1º), às 19h30, no Maracanã

Imagem:

Compartilhar:

Copa do Brasil: Santos vence Botafogo por 3 a 2 no Maracanã

Criado em 01/10/14 21h24 e atualizado em 01/10/14 21h44
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, o Santos conseguiu uma boa vitória contra o Botafogo. Em pleno Maracanã, Robinho fez seu centésimo gol pelo Peixe na vitória por 3 a 2. Os paulistas levam a vantagem no jogo de volta, que será no dia 16, possivelmente no Pacaembu.

O jogo começou com pouca objetividade das equipes e só esquentou após 20 minutos, quando os gols começaram a aparecer. Aos 24 minutos, Robinho abriu o placar e fez seu 100º gol pelo Santos. O atacante aproveitou a bobeada da zaga botafoguense, roubou a bola, tabelou com Leandro Damião e chutou no canto esquerdo de Jefferson, Peixe 1 a 0.

Um minuto depois, aos 25, o Botafogo empatou o jogo. Wallyson recebeu em velocidade na área e rolou para o volante Gabriel, que com um chute colocado encobriu o goleiro Vladimir, 1 a 1.

O jogo passou a ter um ritmo acelerado após os dois primeiros gols. Aos 28 minutos, Robinho tabelou com Geuvânio e saiu mais uma vez na frente de Jefferson, chutando no canto esquerdo do goleiro da seleção brasileira. Santos 2 a 1.

Logo depois, aos 29 minutos, o Botafogo quase empatou. Wallyson chutou cruzado para Ramirez empurrar para as redes. Mas o juiz Dewson Freitas marcou impedimento do Fogão.

O Santos dominava o jogo e aos 42 minutos encontrou seu terceiro gol. Geuvânio avançou pela intermediária em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, 3 a 1 para os paulistas.

Atrás no placar, o Botafogo perdeu dois jogadores importantes ainda no final do primeiro tempo. Emerson Sheik, contundido no tornozelo, foi substituído por Zeballos. Jefferson teve uma luxação no dedo e deu lugar para o goleiro Andrey.

Mesmo com desfalques, o Botafogo conseguiu seu segundo gol logo no início do segundo tempo. Aos 11 minutos, o lateral Dankler cruzou rasteiro pela direita e encontrou o atacante Zeballos, que na dividida com o zagueiro conseguiu empurrar para as redes, 3 a 2 no Maracanã.

Com o gol, o Botafogo se abriu para buscar o empate, dando espaço para os contra-ataques santistas. Aos 31 minutos, Robinho recebeu de Lucas Lima na grande área e sozinho, ao tentar driblar o goleiro Andrey, perdeu a bola.

O destaque da partida, Robinho, ainda foi expulso por simulação. Aos 39 minutos, após uma dividida com André Bahia, o juiz considerou que o jogador simulou a falta e expulsou o atacante da seleção após dar o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais, o Botafogo até tentou pressionar, mas não conseguiu passar pela defesa santista. Para se classificar, os cariocas precisam vencer por 2 gols de diferença ou com uma vitória com mais de 3 gols.

O jogo de volta da Copa do Brasil será no dia 16, podendo até ser no Pacaembu. Antes do confronto, as equipes ainda jogam pelo Brasileirão neste sábado (4). O Botafogo viaja para enfrentar o Vitória em Salvador. Já o Santos encara o Flamengo no Maracanã.


Botafogo 2 x 3 Santos
Quartas de final da Copa do Brasil
Data: 1º de outubro de 2014
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Freitas
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Guilherme Dias Camilo
Gols: Robinho (2) (SAN), Geuvânio (SAN), Gabriel (BOT) e Zeballos (BOT)
Cartões amarelos: Dankler (BOT), Bolívar (BOT), Júnior César (BOT), Vladimir (SAN), David Braz (SAN), Geuvânio (SAN) e Robinho (SAN)
Cartão vermelho: Robinho (SAN)

Botafogo: Jefferson (Andrey); Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton (Bolatti), Gabriel e Ramírez; Rogério, Wallyson e Emerson (Zeballos). Técnico: Vágner Mancini

Santos: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena (Caju); Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio (Alan Santos), Leandro Damião (Pato Rodríguez) e Robinho. Técnico: Enderson Moreira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário