one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O São Caetano fez a sua parte na penúltima rodada e venceu o Guaratinguetá por 3 a 2, mas a combinação de resultados decretou seu segundo rebaixamento consecutivo

Imagem:

Compartilhar:

Duque de Caxias e São Caetano estão rebaixados para a Série D

Criado em 03/10/14 19h30 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Portal EBC

Para São Caetano e Duque de Caxias, a rodada final da primeira fase do Grupo B será também a despedida da Terceirona. Antes mesmo que a rodada que definirá as posições finais dos dez times da chave aconteça, as duas equipes já sabem que estarão na Série D do ano que vem. O rebaixamento do Duque de Caxias foi sacramentado há duas rodadas, enquanto a queda do São Caetano foi confirmada depois que o Guarani venceu o Caxias, fazendo com que o time paulista não tivesse mais chances matemáticas de deixar a zona de rebaixamento.

Confira a tabela da Série C

Saiba quais são os times classificados pelo Grupo A

Saiba quais são os times classificados pelo Grupo B

Por ironia do destino, os dois rebaixados jogam um contra o outro na 18ª rodada da Série C, em partida que servirá apenas para cumprir tabela. No primeiro turno, o Duque venceu o São Caetano em pleno Anacleto Campanella por 1 a 0, naquela que seria a única vitória da equipe carioca na competição.

A péssima campanha do Duque de Caxias, que passou a maior parte do campeonato entre os dois piores, fez com que a equipe carioca fosse a primeira rebaixada na competição. Até agora, o Duque tem apenas sete pontos. Foram 12 derrotas em 17 jogos e quatro empates que trilharam o caminho do Duque para a última divisão do futebol nacional. É o pior desempenho de um clube, entre todos que estão participando da Terceirona.

O São Caetano – que, no início dos anos 2000, foi vice-campeão brasileiro, da Copa João Havelange e da Libertadores – até tentou escapar, mas não conseguiu escapar do descenso. O Azulão fez a sua parte na penúltima rodada e venceu o Guaratinguetá por 3 a 2, mas a combinação de resultados decretou o segundo rebaixamento consecutivo do clube – no ano passado, o time terminou em penúltimo lugar na Série B e caiu para a Terceirona.

O São Caetano tem 18 pontos, quatro a menos que o Juventude – último time fora da zona da degola – com cinco vitórias, três empates e nove empates, 11 gols pró e 18 gols contra. Já pensando em uma reformulação para a próxima temporada, o clube anunciou a contratação do técnico Luiz Carlos Martins, conhecido no futebol paulista como “Rei do Acesso”.

O regulamento da Série C prevê o rebaixamento de quatro clubes – dois do Grupo A e dois do Grupo B. Três times já estão rebaixados: São Caetano, Duque de Caxias e Crac. O quarto rebaixado virá do Grupo A: Treze e Águia de Marabá ainda correm risco de cair para a divisão inferior.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário