one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


No primeiro jogo da semifinal entre Botafogo e Ferroviária, nada de gols: empate em zero a zero no estádio Los Larios, em Duque de Caxias

Imagem:

Compartilhar:

Ferroviária e Botafogo fazem jogo decisivo da semifinal do Brasileiro de Futebol Feminino

Criado em 31/10/14 17h32 e atualizado em 02/11/14 14h42
Por Portal EBC

Ferroviária e Botafogo estão a uma vitória de chegarem à final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Depois do zero a zero no jogo de ida da semifinal, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, na quarta passada, a vaga na final ficará com quem vencer o jogo decisivo, que acontece neste domingo, às 16h30, na Arena da Fonte, em Araraquara, casa da Ferroviária.

A TV Brasil transmite o segundo jogo da semifinal entre Ferroviária e Botafogo ao vivo e em tevê aberta. Para saber como sintonizar na sua região, clique aqui

As campeãs da Copa do Brasil deste ano são as donas da melhor campanha do Brasileiro e não perderam nenhum jogo até agora. Nos 11 jogos, as meninas da Ferroviária ganharam oito e empataram três. As afeanas terminaram em primeiro lugar do Grupo 2 na fase inicial e também lideraram o Grupo 6 na segunda fase. A Ferrinha também imprimiu a maior goleada do campeonato, ao passar pelo Pinheirense (PA) por incríveis 16 a 1, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de classificação para as semifinais.

O Botafogo foi derrotado apenas uma vez no Brasileiro: as alvinegras foram batidas logo na estreia, em casa, diante da Portuguesa, por 1 a 0. De lá para cá, o time colecionou seis vitórias e quatro empates, resultados que colocaram o Bota no primeiro lugar do Grupo 1 na primeira fase e na vice-liderança do Grupo 5 na segunda, superado pelo Kindermann por apenas um ponto.

Confira a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro

Além de passar para a finalíssima, o jogo deste domingo é o tira-teima entre o melhor ataque contra a melhor defesa. A Ferroviária, que aparece com 37 gols marcados – o que dá uma média de 3,36 por jogo –, tentará furar o bloqueio do Bota, que sofreu apenas três gols em todo o torneio – ou 0,27 a cada partida.

Jogadoras que fizeram parte da conquista do hexacampeonato da Copa América de futebol feminino pela seleção principal, como a goleira Luciana, as volantes Thaísa e Bia e a meia-atacante Maurine estarão em campo neste domingo. Todas jogam pela Ferroviária.

Quem passar no confronto entre Botafogo e Ferroviária, enfrenta a equipe vencedora da outra semifinal, que é disputada entre Adeco e Kindermann. O Adeco, que venceu a primeira edição do campeonato, que aconteceu no ano passado, saiu na frente e venceu o primeiro jogo por 1 a 0. As finais acontecem com jogos de ida de volta.

Na primeira fase do Campeonato Feminino, 20 times foram divididos em quatro grupos de cinco. Os dois melhores de cada grupo avançaram para a fase seguinte. Na segunda etapa, os clubes foram separados em dois grupos com quatro times. Os dois primeiros colocados classificaram-se para a semifinal. Na semifinal e na final, os jogos serão de ida e volta. As datas das finais ainda não foram divulgadas pela CBF.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário