one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ainda jogando para afastar a ameaça de rebaixamento, o Flamengo recebe o Internacional, que precisa vencer para não sair do grupo que vai à Libertadores

Imagem:

Compartilhar:

Campeonato Brasileiro: acompanhe ao vivo Flamengo x Internacional

Criado em 22/10/14 16h38 e atualizado em 22/10/14 19h09
Por Portal EBC

Vindos de derrota para rivais diretos na corrida contra o rebaixamento ou pela Libertadores, Flamengo e Internacional jogam para voltarem a vencer e se recuperarem no campeonato. A bola rola nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro – AM 1.130 kHz a partir das 19h (horário de Brasília), começando na internet por conta da veiculação da Voz do Brasil. Os ouvintes cariocas podem sintonizar pelo rádio a partir das 20h (horário de Brasília).

Clique no player abaixo às 19h e acompanhe a transmissão de Flamengo x Internacional:

Em 11º lugar, com 37 pontos, o Flamengo abriu seis pontos de distância da zona da degola, mas ainda não pode dizer que está livre da ameaça de queda para a Segunda Divisão. Os matemáticos calculam que se chegar aos 46 pontos – algo que o rubro-negro consegue se vencer pelo menos três jogos em casa e empatar uma vez longe de seus domínios –, o clube garante sua permanência na elite do futebol, o que é considerado prioridade na Gávea.

Na última partida, o Flamengo perdeu para o Atlético-PR na Arena da Baixada, resultado que o impediu de chegar aos 40 pontos e ficar em posição ainda mais confortável. Eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento é fundamental para que o Flamengo possa se concentrar também na disputa da Copa do Brasil: os comandados de Luxemburgo fazem semifinal com o Atlético-MG a partir da quarta-feira que vem e têm a chance de se classificarem para a Libertadores se ganharem o bicampeonato consecutivo.

O Internacional, que já esteve a quatro pontos do líder, perdeu posições e hoje precisa tirar nove pontos para empatar com o Cruzeiro. O risco real agora é de sair do grupo dos times mais bem colocados, algo que não acontece desde a 11ª rodada: se não vencer o Flamengo e o Corinthians passar pelo Vitória, o colorado termina a rodada fora da zona de classificação.  O colorado, que está em quarto lugar, aparece com 50 pontos, contra 49 do Corinthians, o quinto colocado.

O Inter foi derrotado justamente pelo Corinthians na rodada passada, e oscilou em momentos-chave. Foi assim no confronto direto com o líder Cruzeiro, quando perdeu por 2 a 1 e na goleada de 5 a 0 que sofreu para a Chapecoense. Com isso, acabou perdendo espaço para o Atlético-MG, que agora também aparece como postulante ao título.

Sem poder contar com Alecsandro, que passou por uma cirurgia na face e está fora de combate até o fim da temporada, o Flamengo vai atacar com Gabriel e Eduardo da Silva. Quem também não joga é o zagueiro Wallace, que acusou um problema na coxa esquerda e só deve voltar para o jogo contra o Botafogo. Mas Luxemburgo poderá escalar Márcio Araújo novamente no meio de campo, já que o volante está recuperado de uma lesão na coxa.

De última hora, um dos principais jogadores do colorado reclamou de cansaço muscular e não vai ter condições de jogo. O meia D'Alessandro vai desfalcar o time e Abel Braga não confirmou o substituto. Valdivia e Jorge Henrique podem ser escalados no setor. Outro problema é a suspensão do zagueiro Paulão. Para recompor o sistema defensivo, as opções são Alan Costa ou Thales. Por opção do treinador, Alisson deve continuar no gol, com o experiente Dida no banco de reservas.

Nos 57 jogos que Flamengo e Internacional já fizeram por campeonatos brasileiros, o Internacional venceu mais vezes. Foram 22 vitórias do time gaúcho, 18 da equipe carioca e 17 empates. O Inter marcou 84 gols e o Fla, 64. Apesar de estar em desvantagem no duelo, o Flamengo costuma levar a melhor como mandante: a última vez que perdeu em casa foi em setembro de 2006. De lá para cá, foram cinco vitórias flamenguistas e sete empates no Rio de Janeiro. Por outro lado, no turno deste ano, o rubro-negro foi goleado por 4 a 0 no Beira-Rio.

Flamengo x Internacional
30ª rodada da Série A
Data: 22 de outubro de 2014
Horário: 19h30
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Internacional
Alisson; Wellington Silva, Alan Costa (Thales), Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Jorge Henrique (Valdívia); Nilmar
Técnico: Abel Braga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário