one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Flamengo

Imagem:

Compartilhar:

Flamengo vence o Atlético Mineiro por 2 a 0 pela Copa do Brasil

Criado em 30/10/14 00h57 e atualizado em 30/10/14 10h04
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Jogando para mais de 45 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo conseguiu vencer o Atlético por 2 a 0. Os rubro-negros conseguiram assim abrir uma boa vantagem para a partida da volta, na próxima quarta (5), no Mineirão. Com o resultado, os cariocas podem até perder por 1 a 0 que se classificam para a grande final da Copa do Brasil.

O Flamengo criou sua primeira oportunidade logo no primeiro minuto de jogo. O meia Everton disparou no meio de campo e tocou para Eduardo da Silva, que chutou cruzado obrigando o goleiro Victor a fazer sua primeira defesa no jogo.

Conheça mais notícias no canal de Esportes

Aos 11 minutos, o Atlético deu seu primeiro chute ao gol. Diego Tardelli recebeu na entrada da área e arriscou de longe, mas a goleiro Paulo Victor agarrou com tranquilidade. Aos 14, os cariocas deram o troco. Léo Moura recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro, o volante Márcio Araújo, na pequena área, tocou fraco e Victor ficou com a bola.

O Flamengo chegava com mais facilidade na área do Galo. Aos 19 minutos, a bola foi levantada na área atleticana e Éverton tentou uma bicicleta, mas Victor pegou mais uma. Aos 20, Gabriel passou para Éverton que entrava em velocidade na área atleticana, só que Victor saiu abafando o jogador rubro-negro.

O destaque da partida era o goleiro atleticano Victor. Aos 27 minutos, Márcio Araújo recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para área, o zagueiro Jemerson desviou a bola e Victor se esticou todo para salvar o gol que seria contra.

Leia também no Portal EBC:

Confira o resultado 1.648 da Mega-Sena dessa quarta-feira (29)

Decreto número 8.243: saiba o que é a Política Nacional de Participação Social

Cada vez mais as brasileiras esperam chegar aos 30 para ter primeiro filho

As duas equipes erravam muitos passes possibilitando contra-ataques rápidos. Aos 40 minutos, o Galo quase chegou ao gol após uma tomada de bola. Tardelli recebeu na ponta direita e cruzou na área, o lateral Marcos Rocha desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.

Os mineiros criaram outra chance aos 45 minutos. Depois de uma virada de jogo, Marcos Rocha recebeu na direita, cortou o marcador e chute cruzado, mas a bola passou perto da trave do goleiro Paulo Victor.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. O jogo passou a ficar mais cadenciado e só aos 12 minutos o Flamengo criou uma oportunidade de gol. A bola foi alçada na área atleticana, Léo Moura desviou e Eduardo Silva ainda tentou um cabeceou que foi para fora.

Aos 16 minutos os rubro-negros abriram o placar. João Paulo cobrou falta da ponta esquerda no travessão, a bola sobrou na direita para Gabriel cruzar na área, Cáceres subiu mais alto que a zaga e cabeceou para as redes, 1 a 0 no Maracanã.

Aos 32 minutos, o Flamengo conseguiu ampliar o placar. Gabriel puxou contra-ataque na intermediária, avançou pela ponta direita, invadiu a área atleticana e o volante Josué acabou derrubando o atacante. O juiz Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. O zagueiro Chicão cobrou no canto direito e o goleiro Victor ainda resvalou na bola que afundou as redes, 2 a 0.

O Atlético passou a pressionar em busca de seu gol. Aos 37, Maicosuel chutou de fora da área, Paulo Victor espalmou e no rebote Dátolo bateu em cima do goleiro.O Flamengo acabou segurando o resto de jogo e garantiu a vitória no Maracanã. No jogo de volta no Mineirão, dia 5, os cariocas jogam com a vantagem de dois gols.


Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro
Semifinal da Copa do Brasil

Data: 29 de outubro de 2014
Horário: 22h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Gols: Cáceres (FLA) e Chicão (FLA)

Flamengo: Paulo Victor, Leonardo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros (Amaral) e Éverton (Luiz Antonio); Gabriel e Eduardo da Silva (Nixon). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Alex Silva); Josué, Dátolo, Pierre (Luan), Diego e Maicosuel; Tardelli e Carlos (Marion). Técnico: Levir Culpi

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário