one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Flamengo

Imagem:

Compartilhar:

Flamengo vence o Cruzeiro por 3 a 0 no Maracanã

Criado em 12/10/14 17h55 e atualizado em 13/10/14 09h43
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Aproveitando-se de falhas na defesa do Cruzeiro, o Flamengo conseguiu uma importante vitória para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo ganhou do time mineiro por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Dedé (contra), Canteros e Gabriel.

O Cruzeiro entrou em campo sem dois dos seus principais jogadores: Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estão com a seleção brasileira na Ásia. O início da partida mostrou o atual líder do campeonato sentiu os desfalques. O Flamengo, empurrado pela torcida no Maracanã, começou a partida incomodando Fábio e criando chances no jogo.

A pressão inicial deu certo. Aos 13 minutos, o time da casa abriu o placar em uma infelicidade da zaga do Cruzeiro. No lance, Alecsandro apareceu livre pela direita do ataque. O atacante do Flamengo cruzou mal e a bola ia para as mãos de Fábio. Porém, o zagueiro Dedé se antecipou e jogou a bola contra o próprio gol ao tentar cortar o lance.

Confira o canal de Esportes

Depois do gol, o Cruzeiro tentou partir para cima do Flamengo. Porém, a falta do homem de criação fez com que o time tentasse arriscar cruzamentos na área. O lance mais agudo foi um gol perdido incrivelmente por Marcelo Moreno. O centroavante arriscou um peixinho e perdeu o tento sem goleiro.

No segundo tempo, o time da casa matou o jogo. Aos 11 minutos, o Flamengo se aproveitou de mais uma falha da zaga cruzeirense para ampliar o marcador. No lance, Manoel e Fábio se atrapalharam em uma bola recuada. Canteros se aproveitou da titubeada, driblou os dois e completou para o gol.

Nem deu tempo para o Cruzeiro assimilar o golpe e, aos 17 minutos, o Flamengo ampliou o placar. Alecsandro novamente avançou pela direita e cruzou no meio da área. Gabriel, livre, chutou forte e de primeira. Fábio nada pode fazer. Depois que matou o jogo, os times só esperaram o tempo passar. No final, Flamengo 3 x 0 Cruzeiro.

Com a vitória, o Flamengo foi a 37 pontos e está em 10º lugar. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético (PR) fora de casa. Já o Cruzeiro perdeu a sua segunda partida seguida no campeonato e viu a vantagem para o Internacional diminuir para seis pontos. O Cruzeiro tem 56 pontos e o Internacional tem 50. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Vitória fora de casa.

Flamengo 3 x 0 Cruzeiro

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)

Cartões amarelos: Marcelo e Victor Cáceres (Flamengo); Nilton e Marquinhos (Cruzeiro).

Gols: Dedé (contra, aos 13 minutos do primeiro tempo), Canteros (aos 11 minutos do segundo tempo) e Gabriel (aos 17 minutos do segundo tempo).

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace (Chicão), Marcelo e Anderson Pico; Cáceres, Márcio Araújo (Muralha), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Gabriel) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Nilton (William) e Marquinhos; Alisson e Marcelo Moreno (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário