Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Flamengo

Imagem:

Compartilhar:

Flamengo vence o Cruzeiro por 3 a 0 no Maracanã

Criado em 12/10/14 17h55 e atualizado em 13/10/14 09h43
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Aproveitando-se de falhas na defesa do Cruzeiro, o Flamengo conseguiu uma importante vitória para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo ganhou do time mineiro por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Dedé (contra), Canteros e Gabriel.

O Cruzeiro entrou em campo sem dois dos seus principais jogadores: Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estão com a seleção brasileira na Ásia. O início da partida mostrou o atual líder do campeonato sentiu os desfalques. O Flamengo, empurrado pela torcida no Maracanã, começou a partida incomodando Fábio e criando chances no jogo.

A pressão inicial deu certo. Aos 13 minutos, o time da casa abriu o placar em uma infelicidade da zaga do Cruzeiro. No lance, Alecsandro apareceu livre pela direita do ataque. O atacante do Flamengo cruzou mal e a bola ia para as mãos de Fábio. Porém, o zagueiro Dedé se antecipou e jogou a bola contra o próprio gol ao tentar cortar o lance.

Confira o canal de Esportes

Depois do gol, o Cruzeiro tentou partir para cima do Flamengo. Porém, a falta do homem de criação fez com que o time tentasse arriscar cruzamentos na área. O lance mais agudo foi um gol perdido incrivelmente por Marcelo Moreno. O centroavante arriscou um peixinho e perdeu o tento sem goleiro.

No segundo tempo, o time da casa matou o jogo. Aos 11 minutos, o Flamengo se aproveitou de mais uma falha da zaga cruzeirense para ampliar o marcador. No lance, Manoel e Fábio se atrapalharam em uma bola recuada. Canteros se aproveitou da titubeada, driblou os dois e completou para o gol.

Nem deu tempo para o Cruzeiro assimilar o golpe e, aos 17 minutos, o Flamengo ampliou o placar. Alecsandro novamente avançou pela direita e cruzou no meio da área. Gabriel, livre, chutou forte e de primeira. Fábio nada pode fazer. Depois que matou o jogo, os times só esperaram o tempo passar. No final, Flamengo 3 x 0 Cruzeiro.

Com a vitória, o Flamengo foi a 37 pontos e está em 10º lugar. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético (PR) fora de casa. Já o Cruzeiro perdeu a sua segunda partida seguida no campeonato e viu a vantagem para o Internacional diminuir para seis pontos. O Cruzeiro tem 56 pontos e o Internacional tem 50. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Vitória fora de casa.

Flamengo 3 x 0 Cruzeiro

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)

Cartões amarelos: Marcelo e Victor Cáceres (Flamengo); Nilton e Marquinhos (Cruzeiro).

Gols: Dedé (contra, aos 13 minutos do primeiro tempo), Canteros (aos 11 minutos do segundo tempo) e Gabriel (aos 17 minutos do segundo tempo).

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace (Chicão), Marcelo e Anderson Pico; Cáceres, Márcio Araújo (Muralha), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Gabriel) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Nilton (William) e Marquinhos; Alisson e Marcelo Moreno (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário