one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Grupo A: CRB, Salgueiro e Paysandu se classificam para as quartas de final

Criado em 04/10/14 21h41 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Portal EBC

Pelo Grupo A da Série C, CRB, Salgueiro e Paysandu se juntaram ao Fortaleza e estão classificados para as quartas de final. O destaque ficou por conta da subida do Paysandu na tabela: o Papão venceu o Crac por 2 a 0 e deixou o sétimo lugar para terminar em quarto. O bicolor paraense contou com o tropeço do Botafogo, que perdeu para o Águia de Marabá, e a derrota do ASA, batido pelo Fortaleza.

A última rodada da fase de grupos contou com muita bola na rede: foram 17 gols em cinco jogos, o que dá uma média de 3,4 por jogo. Os mandantes confirmaram o favoritismo e venceram seus jogos: a exceção foi o Paysandu, que encarou o já rebaixado Crac, e acabou sendo o único visitante a vencer. 

O CRB começou a rodada na quinta colocação, e teria pela frente um confronto direto contra o Cuiabá. Jogando no Rei Pelé, em Maceió, e empurrado por sua torcida, os regatianos levaram a melhor e venceram por 3 a 0. Os dois gols da partida foram anotados por Marcão – o primeiro de cabeça e o segundo, de pênalti. O Cuiabá encerra sua participação em sétimo lugar.

O Salgueiro foi salvo pela combinação de resultados, porque, em campo, acabou derrotado pelo Treze. O clube pernambucano sofreu um 3 a 0 no Presidente Vargas e terminou com os mesmos 27 pontos que o CRB. O saldo de gols, primeiro critério de desempate do campeonato, garantiu a vice-liderança ao CRB (5 x -2). Agora, o terceiro colocado Carcará decide a vaga contra o Mogi Mirim fora de casa.

A última vaga acabou preenchida pelo Paysandu, que tinha apenas 25,3% de chance de se classificar e acabou contrariando a estatística. O Papão venceu o Crac por 3 a 0 no Genervino da Fonseca e foi favorecido pelos maus resultados do Botafogo, que perdeu por 2 a 1 para o Águia de Marabá, e do ASA de Arapiraca, derrotado por 3 a 2 pelo Fortaleza.

A vitória na última rodada acabou salvando o Águia do Marabá da queda. O time paraense dependia apenas de si mesmo para permanecer na Série C e arrancou do Botafogo o resultado que precisava: 2 a 1. Um pico de energia fez com que o jogo começasse com quase 40 minutos de atraso, o que obrigou Paysandu e Treze a esperarem o apito final para comemorarem a classificação – e lamentarem a queda.

O Treze fez sua parte ao superar o Salgueiro, mas a vitória do Águia de Marabá decretou o rebaixamento do clube. O Treze termina como nono e penúltimo colocado, com um ponto a menos que oitavo colocado Águia de Marabá (20 x 19).

Melhor campanha

No Castelão, o Fortaleza, que já havia garantido sua vaga na próxima fase e o primeiro lugar na chave com antecedência, venceu o ASA de Arapiraca por 3 a 2, sepultando as chances de classificação do adversário. Os gols da partida foram marcados por Edinho, Robert e Wellington Bruno, para o Leão, e Didira e Alan, pelo Fantasma.

O ASA de Arapiraca terminou a primeira fase em quinto lugar, enquanto o Fortaleza chega para o mata-mata credenciado pela melhor campanha entre todos os 20 participantes da Terceirona: em 18 jogos, o Tricolor de Aço teve aproveitamento de 65%, somando 35 pontos, com nove vitórias, oito empates e apenas uma derrota.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário