one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Fortaleza garantiu a classificação com duas rodadas de antecedência: o Leão do Pici também avança como primeiro colocado da chave, e fará os jogos decisivos em casa

Imagem:

Compartilhar:

Grupo A: saiba quais são os times classificados para as quartas de final

Criado em 03/10/14 16h11 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Portal EBC

A uma rodada do fim da primeira fase, três das quatro vagas para as quartas de final pelo Grupo A estavam em aberto. Apenas o Fortaleza, que liderou a chave com sobras, já está classificado e com a primeira posição garantida. CRB, Salgueiro e Paysandu se juntaram ao primeiro colocado e garantiram vaga na fase eliminatória. O destaque ficou por conta da subida do Paysandu na tabela: o Papão venceu o Crac por 2 a 0 e deixou o sétimo lugar para terminar em quarto.

Confira a tabela da Série C

Saiba quais são os times classificados para as quartas de final pelo Grupo B

O Tricolor do Pici foi o último time do torneio a ser derrotado, e apenas depois de 14 jogos: o único jogo que o Fortaleza perdeu foi o 3 a 0 para o CRB, fora de casa. Os 32 pontos que o Leão soma vieram das oito vitórias e oito empates que o time somou ao longo da primeira fase.

A defesa do Fortaleza é a menos vazada entre todos os 20 times do campeonato: apenas nove gols sofridos, o que dá uma média de 0,53 por jogo. O ataque marcou 20 vezes, tendo o atacante Robert como principal goleador: o atacante já anotou oito gols.

Em cinco anos de Série C, o Leão do Pici chega pela segunda vez às quartas de final: a outra vez foi em 2012, quando caiu diante do Oeste na fase decisiva. No ano passado, perdeu a vaga ao sofrer um gol nos acréscimos: o Sampaio Corrêa empatou o jogo em 2 a 2 aos 47 minutos do segundo tempo e decretou a eliminação da equipe cearense, que até então vencia e avançava para a próxima fase.

Desta vez, o Fortaleza não quis passar sustos e se classificou com duas rodadas de antecedência, na 16ª rodada. A vaga foi confirmada depois que o tricolor goleou o Treze por 4 a 0.

O CRB começou a rodada na quinta colocação, e teria pela frente um confronto direto contra o Cuiabá. Jogando no Rei Pelé, em Maceió, e empurrado por sua torcida, os regatianos levaram a melhor e venceram por 3 a 0. Os dois gols da partida foram anotados por Marcão – o primeiro de cabeça e o segundo, de pênalti. O Cuiabá encerra sua participação em sétimo lugar.

O Salgueiro foi salvo pela combinação de resultados, porque, em campo, acabou derrotado pelo Treze. O clube pernambucano sofreu um 3 a 0 no Presidente Vargas e terminou com os mesmos 27 pontos que o CRB. O saldo de gols, primeiro critério de desempate do campeonato, garantiu a vice-liderança ao CRB (5 x -2). Agora, o terceiro colocado Carcará decide a vaga contra o Mogi Mirim fora de casa.

A última vaga acabou preenchida pelo Paysandu, que tinha apenas 25,3% de chance de se classificar e acabou contrariando a estatística. O Papão venceu o Crac por 3 a 0 no Genervino da Fonseca e foi favorecido pelos maus resultados do Botafogo, que perdeu por 2 a 1 para o Águia de Marabá, e do ASA de Arapiraca, derrotado por 3 a 2 pelo Fortaleza.

Nas quartas de final, os oito times melhores classificados – quatro do Grupo A e quatro do Grupo B – serão chaveados para as rodadas eliminatórias, sempre em jogos de ida e volta: o primeiro colocado enfrenta o quarto do outro grupo, e o segundo joga contra o terceiro. O vencedor vai para as semifinais e será um dos quatro times a jogar a Série B do ano que vem.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário