one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Veículos EBC transmitirão a Série C do Brasileirão

Imagem:

Compartilhar:

Grupo B: saiba quais são as chances de classificação dos times que brigam pela vaga

Criado em 04/10/14 15h41 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Portal EBC

Uma vaga e cinco postulantes: no Grupo B, do terceiro ao oitavo colocado, todos ainda têm chances matemáticas de ficarem com a última vaga para as quartas de final da Série C. Os números apontam que o Macaé, que inicia a rodada como quarto colocado, tem a maior chance de se juntar a Tupi, Mogi Mirim e Madureira na próxima fase. Mas até mesmo a dupla de rivais Caxias e Juventude, que aparecem em sétimo e oitavo lugar, com 22 pontos cada, ainda podem sonhar com a classificação.

Acompanhe a cobertura em tempo real da última rodada da primeira fase da Série C

Grupo A: saiba quais são as chances de classificação e rebaixamento de cada time

Tupi, Mogi Mirim e Madureira já estão nas quartas de final

Duque de Caxias e São Caetano estão rebaixados para a Série D

Saiba qual é o resultado que cada time precisa para terminar a última rodada da primeira fase classificado:

Macaé – quarto colocado – 23 pontos – probabilidade de classificação*: 55,3%
O Macaé joga pela vaga em casa, diante do Caxias, e só depende de si mesmo para seguir para as quartas de final. Uma vitória em cima do Caxias classifica o Macaé. Se empatar, terá que torcer por derrotas de Guarani, Guaratinguetá e Juventude. Se perder, está fora, já que faz confronto direto contra o Caxias.

Guarani – quinto colocado – 23 pontos – probabilidade de classificação*: 10,9%
O Guarani será o mandante no jogo contra o já classificado Tupi. Só a vitória interessa ao Bugre. Além disso, o time precisa “secar” o Macaé, que não pode ganhar seu jogo. Se empatar ou perder para o Tupi, encerra sua campanha na Série C, ainda que o Macaé também empate e Guaratinguetá perca – o Macaé tem uma vitória a mais que o Guarani, e passaria pelo critério de desempate.

Guaratinguetá – sexto colocado – 22 pontos – probabilidade de classificação*: 20,8%
O Guaratinguetá recebe o Madureira, que também já está com vaga garantida. A vitória faz com que o time chegue aos 25 pontos. Além de passar pelo Madureira, o Guaratinguetá torce por derrotas de Macaé e Guarani. Outro resultado – empate ou derrota, ou vitória sem a combinação de resultados necessária – elimina o Guaratinguetá.

Caxias – sétimo colocado – 22 pontos – probabilidade de classificação*: 6,5%
O Caxias visita o Macaé e se vencer, elimina o adversário. Mas só a vitória não é suficiente para o time gaúcho: Guarani e Guaratinguetá precisam perder para que o Caxias salte do sétimo lugar para o quarto. Uma vitória dos concorrentes faz com que o Caxias se despeça da Série C, mesmo que vença seu jogo.

Juventude – oitavo colocado – 22 pontos – probabilidade de classificação*: 6,5%
O Juventude joga contra o vice-líder Mogi Mirim em casa. O Papo tem que vencer, contar com o empate entre Macaé e Caxias e derrotas de Guarani e Guaratinguetá. Outro caminho passa pela vitória contra o Mogi Mirim, derrotas de Guarani e Guaratinguetá e até mesmo vitória do Caxias, desde que o Juventude consiga superá-lo nos critérios de desempate – saldo de gols ou gols marcados.

 

*as probabilidades de classificação foram calculadas pelo site Chance de Gol

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário