one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Mogi Mirim Esporte Clube

Imagem:

Compartilhar:

Jogo do acesso: Mogi Mirim e Salgueiro decidem vagas para Série B e semifinal

Criado em 23/10/14 20h59 e atualizado em 02/01/15 17h26
Por Portal EBC

O primeiro semifinalista da Terceirona e com vaga garantida na Série B do ano que vem será conhecido nesta sexta-feira (24). Mogi Mirim e Salgueiro se enfrentam no estádio Romildão, no interior paulista, no jogo de volta das quartas de final da Série C. Por ter vencido o jogo em Pernambuco por 1 a 0, o Mogi só precisa de um empate para avançar. O Salgueiro tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença para não ser eliminado. Uma vitória do Salgueiro pelo mesmo placar da primeira partida leva a decisão para os pênaltis.

O @ebcesporte acompanha Mogi Mirim e Salgueiro: siga a nossa cobertura em tempo real

No Salgueirão, no sábado passado, o Mogi Mirim deu um passo à frente por um lugar na divisão superior. Com o gol marcado por Thomas Anderson, de fora da área, aos 36 minutos do segundo tempo, o Sapo voltou para São Paulo com a vantagem de jogar pela igualdade no placar. E superar o Mogi Mirim em seus domínios é algo que ninguém conseguiu fazer até agora: na primeira fase, foram nove jogos no Romildão, com seis vitórias do Mogi e três empates.

Para reverter a vantagem do Mogi, o Salgueiro se apega ao seu histórico como visitante em mata-matas: em 2010, o time sertanejo festejou o acesso para a Segundona em plena Curuzu lotada, o estádio do Paysandu. A campanha na Copa do Brasil do ano passado, quando chegou até a quarta fase, eliminando Vitória e Criciúma fora de casa, mostrou que o Carcará joga bem longe de sua torcida. O time só caiu nas oitavas de final, eliminado pelo Internacional.

O Mogi Mirim recebe o segundo jogo das quartas de final por ter tido melhor campanha que o Salgueiro na primeira fase. A equipe presidida pelo pentacampeão Rivaldo terminou a fase de classificação em segundo lugar no Grupo B, com 31 pontos em 18 jogos, conquistados em nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os paulistas terminaram fase anterior com 57% de aproveitamento, com 22 gols marcados e 24 gols sofridos.

O Salgueiro apareceu como terceiro colocado do equilibrado Grupo A. O tricolor terminou empatado com o CRB – 27 pontos para cada – mas ficou atrás dos alagoanos no saldo de gols, o primeiro critério de desempate: 6 contra -2. Com 50% de aproveitamento, o Salgueiro balançou as redes 20 vezes, e sofreu 22 gols ao longo dos 18 jogos da fase inicial.

Enquanto o Salgueiro tenta o segundo acesso consecutivo – no ano passado, os pernambucanos subiram da Série D para C –, o Mogi Mirim tenta voltar a disputar a Segundona, algo que não acontece desde 2004, quando acabou rebaixado. Quem passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Tupi e Paysandu por uma vaga na final na Série C deste ano.

A data e o horário do jogo passaram por três alterações até a confirmação final por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Primeiro, o Mogi mudou a hora do jogo das 17h para 19h. Depois, antecipou o jogo do sábado para sexta, uma vez que a Polícia Militar da cidade não conseguiria ceder efetivo para fazer a segurança da partida na véspera das eleições. Por fim, o jogo teve ser marcado para 16h em virtude da queda de uma das torres de iluminação do estádio após uma tempestade, inviabilizando a realização da partida à noite.

Tanto o técnico Claudinho Batista, do Mogi Mirim, quanto Fernando Alcântara, que está à frente do Salgueiro, não terão problemas de lesões ou suspensões na hora de escalarem seus times. O autor do gol da vitória do Mogi, Tomas Anderson, pode começar jogando: se optar pela entrada do velocista, Everton Heleno deve perder a posição. O comandante do Carcará esconde o time que vai mandar para o jogo, e só deve liberar a escalação pouco antes da bola rolar.

O árbitro da partida é Jean Pierre Gonçalves Lima. Os assistentes serão Marcelo Bertanha Barison e José Eduardo Calza. Todos fazem parte da federação gaúcha.

Mogi Mirim x Salgueiro
Jogo de volta das quartas de final da Série C
Data: 24 de outubro de 2014
Horário: 16h
Estádio: Romildo Ferreira (Romildão), em Mogi Mirim (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Mogi Mirim
Mauro; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Maycon, Danrlei e Vitinho; Everton Heleno (Tomas Anderson) e Nando
Técnico: Claudinho Batista

Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Ricardo Brás e Daniel; Moreilândia, Vitor Caicó, Zé Roberto e Valdeir; Kiros e Fabrício Ceará
Técnico: Fernando Alcântara

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário