one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Botafogo X Palmeiras

Imagem:

Compartilhar:

Palmeiras vence Botafogo no Maracanã por 1 a 0 e se afasta do rebaixamento

Criado em 08/10/14 21h22 e atualizado em 08/10/14 21h54
Por Gesio Passos Fonte:Portal EBC

O Palmeiras confirmou sua recuperação no Brasileirão ao vencer o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã. Com gol do atacante Henrique, o alviverde subiu na tabela marcando 31 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. A depender de outros resultados, os paulistas podem ficar na 12ª colocação. Com a derrota, o Botafogo assumiu a lanterna do campeonato com apenas 26 pontos e agravou sua crise interna.

Botafogo e Palmeiras começaram o jogo não conseguindo criar chances de gol. Somente aos 15 minutos, Henrique arriscou de longe, mas fraco, não levou perigo ao goleiro Helton Leite. Aos 24 minutos, Valdívia cobrou uma falta direto ao gol, Helton espalmou para dentro da área e na segunda tentativa jogou para longe. O Palmeiras conseguia criar mais oportunidades. Aos 30, Valdívia invadiu a área, passou por dois marcadores e na cara do gol chutou para fora. 

Aos 36 minutos, o Botafogo tentou uma reação em um contra-ataque rápido. Rogério avançou pela ponta esquerda e chutou forte, obrigando o goleiro Fernando Prass a fazer uma boa defesa. Pouco depois, aos 37, o botafoguense Júnior César cruzou da ponta esquerda, Matheus cabeceou para André Bahia, na pequena área, chutar para fora.

Aos 42 minutos, o Botafogo quase marcou com Régis. O lateral recebeu passe de Zeballos na ponta direita, driblou o marcador e chutou forte para defesa de Prass. Aos 46, o Palmeira deu o troco. Valdívia cruzou da ponta direita para Cristado cabecear e Helton Leite fazer grande defesa. O jogo melhorou mas terminou o primeiro tempo em 0 a 0.

O segundo tempo voltou acelerado. Aos 4 minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar no Maracanã. Valdívia cruzou na grande área para Henrique, o atacante dominou e em um belo chute no canto direito fez 1 a 0.

O Botafogo passou a jogar mais aberto em busca do gol. Aos 18 minutos, após cruzamento na área palmeirense, a bola sobrou para Wallyson que chutou bem próximo ao gol. Aos 22 minutos, Carlos Alberto fez bela jogada pela direita, a bola sobrou para Zeballos que quase marcou.

O Palmeiras teve a chance de ampliar aos 34 minutos. Na ponta esquerda, Valdívia driblou o marcador e tocou rasteiro para Leandro chutar de primeira. O zagueiro André Bahia conseguiu desviar a bola e evitar o gol. Aos 37, o Fogão quase empatou. Rogério recebeu na área e chutou forte para bela defesa de Fernando Prass. Mas o juíz acabou marcando impedimento do ataque alvinegro.

Aos 47 minutos, os paulistas ainda quase fizeram o segundo. O argentino Allione driblou três adversários e chutou no canto, mas o goleiro Helton fez bela defesa com os pés. Com o resultado, o Palmeiras consegue se recuperar com a segunda vitória consecutiva. Já o Botafogo, em sua terceira derrota seguinda, amarga a última colocação e agrava a crise interna no clube.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Grêmio no Pacaembu no sábado (11). No mesmo dia, o Botafogo enfrenta o Corinthias no Maracanã.


Botafogo 0 x 1 Palmeiras

27ª rodada da Série A
Data:
8 de outubro de 2014
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Gol: Henrique (PAL)

Botafogo: Helton Leite, Régis, Matheus Menezes, André Bahia e Junior Cesar; Airton (Wallyson), Gabriel, Fabiano (Carlos Alberto) e Luís Ramírez; Rogério e Zeballos (Yuri Mamute). Técnico: Vagner Mancini

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Tobio, Lúcio e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley e Valdivia; Cristaldo (Leandro) e Henrique (Allione). Técnico: Dorival Júnior

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário