one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Mangueirão recebe neste sábado (18), às 16h (horário de Brasília), o primeiro jogo das quartas de final entre Paysandu e Tupi. Quem se classificar, vai para as semifinais e comemora o acesso para a Série B do ano que vem

Imagem:

Compartilhar:

Paysandu recebe o Tupi pelas quartas de final da Série C; siga a transmissão

Criado em 17/10/14 17h23 e atualizado em 02/01/15 17h27
Por Portal EBC

O Mangueirão recebe neste sábado (18), às 16h (horário de Brasília), o primeiro jogo das quartas de final entre Paysandu e Tupi. Quem levar a melhor depois dos jogos de ida e volta, vai para as semifinais da Série C e comemora o acesso para a Série B do ano que vem. O Papão, que reagiu na última rodada da primeira fase para garantir a classificação para o mata-mata, abre a série empurrado por sua torcida. Já o Galo Carijó chega credenciado pela melhor campanha do Grupo B: já são 13 jogos sem perder, que o levaram ao topo da tabela na primeira fase.

Você acompanha Paysandu x Tupi ao vivo pelo Portal EBC, que disponibiliza o player da Rádio Cultura FM. A transmissão da rádio paraense começa às 15h. Clique no play e ouça:

Um dos maiores clubes do Norte do país, o Paysandu despencou da Série B para a C no ano passado, quando terminou em 18º lugar. A campanha na primeira fase foi irregular, e o time terminou no grupo dos quatro melhores na hora que mais precisava: na rodada final. Antes da bola rolar, o bicolor paraense aparecia na sétima colocação, com 23 pontos e 25% de chances de avançar. Além de fazer sua parte e vencer o rebaixado Crac por 3 a 0, contou com os tropeços do Botafogo-PB, que perdeu para o Águia de Marabá, e a derrota do ASA, batido pelo Fortaleza.

O técnico Mazola Júnior não tem problemas para escalar o time: nenhum jogador está suspenso ou entregue ao departamento médico. Mesmo assim, ele despista e não confirma quem começa jogando. A tendência é que ele mantenha a equipe que enfrentou o Crac, com a volta de Héverton, que não entrou em campo na ocasião.

O Papão disponibilizou 35 mil ingressos para o jogo de ida. A procura pela meia-entrada, comercializada exclusivamente pelo site oficial, foi tão grande que chegou a tirar a página do ar. A assessoria de imprensa do clube confirmou à reportagem do Globoesporte.com que cerca de 15 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, segundo balanço feito na quinta-feira (16).

Se o Paysandu quer voltar para a Série B o mais rápido possível, o Tupi quer continuar colecionando acessos: campeão da Série D em 2011, garantiu a subida para a Série C no ano seguinte. Não durou muito tempo na Terceirona e voltou para a última divisão, rebaixado em último lugar. Em 2013, subiu de novo. Agora, terminou a primeira fase na outra ponta da tabela, como líder do Grupo B, depois de nove vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.

O Tupi já está definido e o técnico Léo Condé não esconde o time que vai mandar para o jogo. O Galo Carijó conta com a volta do meia Éwerton Maradona, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo que o tirou do jogo contra o Guarani, pela última rodada da fase de classificação.

O trio de arbitragem vem do Distrito Federal: o árbitro é Rodrigo Batista Raposo e os auxiliares  Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Nascimento Júnior.

Paysandu x Tupi
Jogo de ida das quartas de final da Série C
Data: 18 de outubro de 2014
Horário: 16h
Estádio: Mangueirão, em Belém (PA)
Transmissão: Rádio Cultura FM
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Paysandu
Douglas; Pablo, Charles e Fernando Lombardi; Yago Pikachu, Augusto Recife, Zé Antônio, Héverton e Airton; Ruan e Bruno Veiga
Técnico: Mazola Júnior

Tupi
Rodrigo; Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Léo Salino, Maguinho e Éwerton Maradona; Chico e Élder Santana
Técnico: Léo Condé

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário