one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tupi e Paysandu decidem vaga para a Série B

Imagem:

Compartilhar:

Série C: Tupi e Paysandu decidem quem sobe para a Série B no Mário Helênio

Criado em 24/10/14 16h45 e atualizado em 02/01/15 17h26
Por Portal EBC

Tupi e Paysandu fazem neste sábado (25), às 16h (horário de Brasília), o “jogo do ano” para os dois times: somente um dos dois vai se classificar para as semifinais da Série C e terminar a partida como um dos quatro times com vaga garantida na Série B do ano que vem. Para o Tupi, o acesso para a Segundona é inédito. O Paysandu tenta tomar o caminho de volta um ano depois do descenso para a Série C. A chamada partida do acesso acontece em Juiz de Fora, no estádio Mário Helênio.

Siga os principais lances de Tupi x Paysandu pelo @ebcesporte, no twitter:

No jogo de ida, disputado no sábado passado, no Mangueirão, em Belém, o Paysandu venceu o Tupi por 2 a 1. O gol marcado fora de casa manteve a disputa pela classificação em aberto: agora, o Galo Carijó conta com pelo menos uma vitória por 1 a 0 ou por triunfos por dois gols de diferença para se classificar. Se vencer, empatar ou até mesmo perder por placares iguais a 3 a 2 ou daí para frente, é o Paysandu que avança. Se o Tupi ganhar por 2 a 1, teremos disputa por pênaltis.

A derrota no Mangueirão encerrou a uma série invicta de 13 jogos que o Tupi sustentava. Mas os mineiros apostam no desempenho como mandante para sonhar com o acesso. Em casa, o alvinegro mineiro não perdeu nenhuma vez até agora: foram seis vitórias e três empates. Nos últimos três jogos no Mário Helênio, inclusive, o Tupi não tomou conhecimento dos adversários: venceu o Duque de Caxias por 4 a 1, o São Caetano por 4 a 0 e passou pelo Mogi Mirim com um 5 a 0.

O Paysandu já teve que decidir longe de sua torcida nesta edição da Série C: o Papão jogou contra o Crac precisando tirar saldo de gols e de uma combinação de resultados para ficar entre os quatro primeiros colocados de sua chave. Além de vencer o rebaixado adversário em Catalão por 3 a 0, foi beneficiado pelas derrotas do Botafogo e do Treze e comemorou a classificação em quarto lugar. Como visitante, o retrospecto é fraco: foram apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas.

Léo Condé, que comanda o Tupi, estuda algumas mudanças no time por conta de lesões. Élder Santana torceu o tornozelo e é dúvida para jogo. Se o atacante não tiver condições de jogo, Douglas joga ao lado de Chico. O volante Genalvo briga por posição com Gustavo no meio de campo.

O Paysandu virá com duas mudanças no time, por conta das suspensões de seus “cães de guarda”: o volante Augusto Recife levou o terceiro cartão amarelo e Zé Antônio foi expulso no jogo de ida. Ricardo Capanema entra para substituir o primeiro e Lenine e Billy estão cotados para serem os titulares. O restante do time está confirmado por Mazola Júnior.

O Tupi terminou a fase de classificação em primeiro lugar do Grupo B. É o time com melhor ataque entre os oito classificados para as quartas de final, com 31 gols marcados e 15 gols sofridos. Em 19 jogos disputados, foram nove vitórias, sete empates e três derrotas.

O Paysandu ficou em quarto lugar no Grupo A. A campanha do time até agora aponta oito vitórias, cinco empates e seis derrotas em 19 jogos. O alvianil do Pará tem 23 gols ao seu favor e 18 contra.

André Luiz de Freitas Castro, que faz parte da federação goiana, apita a partida. Fabrício Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Miranda de Paula, que também pertencem ao mesmo quadro, serão os auxiliares.

Tupi x Paysandu
Jogo de volta das quartas de final da Série C
Data: 25 de outubro de 2014
Horário: 16h
Estádio: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Tupi
Rodrigo; Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Gustavo (Genalvo), Léo Salino, Maguinho e Éwerton Maradona; Chico e Douglas (Élder Santana)
Técnico: Léo Condé

Paysandu
Douglas; Charles, Fernando Lombardi e Pablo; Yago Pikachu, Ricardo Capanema, Lenine (Billy), Héverton e Airton; Ruan e Bruno Veiga
Técnico: Mazola Júnior

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário