one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Atlético Mineiro vence Corinthians no Mineirão

Imagem:

Compartilhar:

Atlético Mineiro vira o jogo sobre o Flamengo e se classifica para a final da Copa do Brasil

Criado em 06/11/14 01h15
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Em outra virada emocionante, o Atlético Mineiro goleou o Flamengo por 4 a 1 e se classificou para a final da Copa do Brasil. Após começar perdendo, o Galo se recuperou e fez quatro gols no Mineirão. A torcida acreditou desde o primeiro minuto, empurrou o time e conseguiu a mesma façanha da semi-final. A grande final será mineira, o Cruzeiro se classificou ao empatar com o Santos por 3 a 3 na Vila Belmiro.

Empurrado pela torcida, o Galo começou a pressionar desde o início. Logo no 1º minuto, Marcos Rocha bateu lateral para dentro da área flamenguista e Carlos desviou de cabeça bem perto do gol. Aos 5 minutos, após cruzamento na área, o atacante Carlos caiu dentro da área e pediu pênalti, mas o juiz manda o jogo seguir e os atleticanos reclamaram bastante.

O Atlético dominava o jogo no Mineirão. Aos 9 minutos, novo cruzamento na área carioca. Dátolo cobrou escanteio na área, Leonardo Silva subiu mais alto e cabeceou, mas o zagueiro Léo salvou na linha do gol.

O Flamengo avançou a marcação e passou a segurar mais os ataques dos mineiros. Sem espaços, os atleticanos passram a ter dificuldades de criar jogadas e passou a arriscar cruzamentos longos, sem muito perigo.

Aos 31 minutos, o Galo quase abriu o placar. Luan recebeu na ponta direita, driblou o marcador e cruzou na área. Diego Tardelli teve tempo de dominar, driblar o zagueiro Léo e chutar na trave direita de Paulo Victor. Aos 32, novo escanteio para os mineiros. Leonardo Silva mais uma vez subiu sozinho e o goleiro fez outra boa defesa.

Aos 34 minutos, o Flamengo aproveitou um contra-ataque rápido e conseguiu seu gol. Everton avançou pela ponta esquerda, driblou dois marcadores e chutou cruzado na entrada da área, 1 a 0.  A pequena torcida rubro-negra passou a fazer a festa no Mineirão.

Mas o Galo não demorou e conseguiu empatar o jogo. Aos 41 minutos, Douglas Santos cruzou na área e o atacante Carlos empurrou para as redes, 1 a 1. A massa atleticana voltou a cantar “eu acredito” e incentivar o time que tinha que fazer mais 3 gols para se classificar.

O segundo tempo retornou com mais pressão do time da casa. Aos 3 minutos, Josué tocou para Carlos no centro da área, o atacante dominou e chutou por cima do trave rubro-negra. Aos 7, o Flamengo deu o troco com Canteros, que arriscou de longe mas a bola passou ao lado do gol.

Aos 12 minutos o Galo virou o jogo. Em velocidade, Luan passou por dois marcadores e tocou para Maicosuel livre na área desempatar para o Atlético, 2 a 1. Aos 15, o Atlético quase fez mais um. Dátolo bateu uma falta com efeito e passou bem perto da trave.

O Atlético passou a jogar no desespero. Aos 18 minutos, Luan recebe na ponta direita, invadiu a área e chutou rasteiro nas mãos de Paulo Victor. Aos 22, os mineiros pediram outro pênalti. Tardelli dividiu dentro da área com o zagueiro Léo e reclamou que foi puxado, mas o juiz não marcou.

Na pressão, o Galo marcou o terceiro gol aos 36 minutos. Marion passou para Dátolo que na entrada da área chutou forte no canto esquerdo flamenguista, 3 a 1. A torcida passou a gritar ainda mais alto e sonhar com a classificação.

E aos 39 minutos o Atlético conseguiu seu quarto gol. Marion cruzou na área da ponta direita, Tardelli disputou com a zaga e a bola sobrou para Luan marcar o gol da classificação e enlouquecer os torcedores alvinegros.

Após o gol, foi a vez do Flamengo ir para o desespero. Aos 46 minutos, Canteros chutou forte de fora da área e o goleiro Victor fez uma grande defesa e garantiu o Atlético na sua primeira final da Copa do Brasil.


Atlético Mineiro 4 x 1 Flamengo
Semifinal da Copa do Brasil
Data
: 5 de novembro de 2014
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Gols: Everton (FLA), Carlos (ATL), Maicosuel (ATL), Dátolo (ATL) e Luan (ATL)

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete), Luan, Dátolo e Maicosuel (Marion); Diego Tardelli e Carlos (Dodô). Técnico: Levir Culpi

Flamengo: Paulo Victor, Léo, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton (Mattheus); Nixon (Elton) e Eduardo da Silva (Luiz Antonio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário