one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Botafogo e Figueirense

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo perde em casa para o Figueirense e fica perto da Série B

Criado em 19/11/14 22h29
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Ao que tudo indica, o Botafogo está caminhando a passos largos para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma atuação pífia, o time carioca perdeu por 1 a 0 para o Figueirense em partida disputada no Estádio São Januário. O gol do jogo foi marcado por França, aos 15 minutos do segundo tempo.

O Botafogo mandou a partida no estádio do Vasco da Gama porque estava vetado de mandar o jogo no Maracanã devido a uma dívida com Joel Santana, que, ironicamente, treina o Vasco. Na primeira etapa, o time tentou fazer valer o mando de campo contra o time catarinense. Mas a falta de efetividade de time não deixou o placar sair do zero.

No segundo tempo, o jogo foi decidido em um intervalo de cinco minutos. Aos dois minutos do segundo tempo, Régis cruzou e Cereceda meteu a mão na bola. O pênalti foi marcado. Um minuto depois, Jobson fez uma cobrança terrível e isolou a bola.

Aos 7 minutos, o Figueirense foi ao ataque a conseguiu abrir o placar. Em um cruzamento, o volante França subiu mais alto do que toda a zaga do time da casa e marcou. Após sofrer o tento, o Botafogo seguiu tentando empatar, mas esbarrou na falta de qualidade. No final, Botafogo 0 x 1 Figueirense.

O resultado deixou o alvinegro carioca próximo da Série B no ano que vem. Com 33 pontos em 35 jogos, o time ainda tem chances de escapar do rebaixamento, mas precisa de uma grande combinação de resultados para se salvar. Já o Figueirense foi a 43 pontos e está próximo de se garantir na Série A do ano que vem.

Botafogo 0 x 1 Figueirense

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartão Amarelo:  Tiago Volpi,  França e  Felipe (Figueirense)
Gols: França (aos 7 minutos do segundo tempo)

Botafogo: Jefferson; Régis, André Bahia, Danlker e Junior César; Marcelo Matos, Gabriel, Bolatti (Gegê); Jobson (Zeballos), Bruno Correa e Murilo (Yuri Mamute). Técnico: Vagner Mancini

Figueirense: Tiago Volpi; William Cordeiro, Marquinhos (Nirley), Thiago Heleno e Roberto Cereceda (Marquinhos Pedroso); Dener, França (Yago), Marco Antônio e Felipe; Pablo e Marcão; Técnico: Argel Fucks

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário