one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Público escolherá entre os seguintes pares de nomes:  Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinicius e Tom

Imagem:

Compartilhar:

Mascotes olímpico e paralímpico são apresentados ao público

Criado em 23/11/14 23h04
Por Portal EBC*

Mascote Olímpico e Paralímpico - vista do Rio de Janeiro
Mascotes são inspirados na fauna e flora brasileiras (Divulgação/ Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016)

Os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foram apresentados na noite deste domingo (23). Eles são inspirados na fauna e flora brasileiras, com influências variadas de cultura pop, elementos da animação e de personagens de videogame. Os mascotes são uma espécie de embaixadores dos Jogos e têm o papel de disseminar as mensagens do evento e os valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico para os diversos públicos, especialmente o infanto-juvenil.

Segundo o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a origem dos mascotes do Rio 2016 mistura ficção e realidade. Sua história conta que, no dia em que foi anunciado que o Rio seria a sede dos Jogos, em 2 de outubro de 2009, a alegria dos brasileiros foi sentida por toda a natureza e dessa energia nasceram os mascotes.

O mascote Olímpico representa a diversidade dos animais do País. Já o mascote Paralímpico é uma inédita mistura da flora brasileira. Para chegar aos mascotes, o Comitê Rio 2016 optou por fazer uma concorrência de abrangência nacional. O processo contou com a chancela dos diretores do Festival Anima Mundi e foi vencido pela Birdo Produções, de São Paulo, que assina o projeto. Agora tem início a votação para escolha dos nomes.

Como votar para escolher os mascotes olímpico e paralímpico

Todos poderão votar entre opções que incluem três pares de nome, um para o mascote Olímpico, outro para o Paralímpico respectivamente. São eles Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinicius e Tom. A votação acontece no site www.rio2016.com/mascotes. Também será possível votar no perfil do Rio 2016 no Twitter (@Rio2016). “Os mascotes são um dos símbolos mais representativos dos Jogos. Eles têm a missão de encantar e envolver o público, principalmente, as crianças”, explica o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Os mascotes Rio 2016 terão site próprio e perfil nas redes sociais.

Os mascotes visitantes de outros Jogos, depois de passearem pelo Rio de Janeiro, conheceram neste domingo  os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e se despediram da cidade.

* com informações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário