one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Macaé é campeão da Série C 2014

Imagem:

Compartilhar:

Macaé empata com Paysandu e é campeão da Série C

Criado em 22/11/14 21h16 e atualizado em 02/01/15 17h25
Por Portal EBC

O Macaé surpreendeu novamente e, neste sábado (22), conquistou o título da Série C com um empate por 3 a 3. O time do Rio de Janeiro calou a torcida que lotou o Mangueirão para apoiar o Paysandu.

A equipe já havia eliminado o Fortaleza nas quartas de final com empate por 1 a 1 diante de torcedores atônitos. O resultado, mais uma vez, não era esperado, já que no primeiro jogo, empatou por 1 a 1 em casa e viveu um início de crise durante a semana, quando seis jogadores foram dispensados.

Leia também:

Mascotes das Olimpíadas visitam o Maracanã

Médicos brasileiros superam estrangeiros em número de voluntários nas Olimpíadas

A decisão começou com atraso de 30 minutos porque a equipe do Macaé demorou a chegar ao Mangueirão.

Jogando pelo zero a zero, o Papão abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Airton cruzou pela esquerda para o capitão Zé Antônio sozinho cabecear forte sem chance para o goleiro Milton Raphael e abrir o placar para o tiem do Paysandu.

O gol do Macaé chegou aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, João Carlos subiu mais que a zaga do Papão e também de cabeça marcou para o Macaé.

A segunda etapa reservava ainda mais emoção. Aos 7 minutos o atancate Ruan recebe de Bruno Veiga, chuta forte de fora da área e coloca o Paysandu mais uma vez na frente.

Não demorou muito para a reação do time carioca. Aos 13 minutos do segundo tempo o atacante marcou seu segundo gol na partida e seu oitavo gol na Série C deste ano. Bruno Santos, que entrou no lugar de Tiago Pedra, cruza pela esquerda para João Carlos mandar para dentro das redes do goleiro Paulo Rafael. O resultado parcial de 2 a 2 tirava título das mãos do Paysandu.

O Papão foi para cima e aos 22 minutos Rômulo fez um golaço de letra. O lance aconteceu depois de uma falha da zaga do Macaé. Filipe Machado pedeu a bola para Pikachu, que cruzou para Rômulo marcar e colocar o Paysandu novamente na frente do placar.

Mas aos 30 minutos da etapa final, após tabelar com João Carlos, Diego entra na área pela direita e chuta para marcar o gol de empate e dar o título de campeão para o time do Macaé.

 

A campanha

O Macaé pode ser considerado a maior supresa da competição. Isso porque passou da primeira fase chegando apenas em quarto lugar do grupo B, com 26 pontos, atrás de Tupi, Mogi Mirim e Madureira. A equipe conseguiu passar de fase apenas no último jogo, quando venceu o Caxias em casa por 1 a 0.

Nas quartas de final, o time era considerado uma zebra diante do Fortaleza. Na primeira partida, no Rio de Janeiro, um empate sem gols animou os torcedores cearenses. Com festa agendada, o Macaé arrancou um empate em 1 a 1, em um dos jogos mais dramáticos da competição. Era a conquista do principal objetivo: subir para a Série B.

Mas para o Macaé ainda não era o suficiente. Na semifinal, diante do CRB, conseguiu uma goleada em casa por 4 a 0 e segurou um empate por 0 a 0 em Maceió.

Neste sábado, o Macaé provou que dificuldades podem ser combustíveis para calar estádios e, agora, poder gritar que é campeão. 

Classificação para a Série B

A torcida do Macaé comemora o título e o acesso à Série B. Além do campeão, estão classificados para a Segundona o vice, Paysandu, além de Mogi Mirim e CRB.

Ficha do jogo

Macaé x Paysandu

Data: 22 de novembro de 2014

Estádio: Mangueirão, em Belém (PA)

Público: 37.960 pessoas

Renda: R$ 1.670.710,00

Escalação

Paysandu-PA
Paulo Rafael, Fernando Lombardi, Reniê (Jeferson Maranhense), Ricardo Capanema (Djalma), Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine (Rômulo), Zé Antônio, Airton, Ruan e Bruno Veiga.
Técnico: Mazola Junior

Macaé-RJ
Milton Raphael, Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado, Diego Corrêa, Lucas, Gedeil, Tiago Pedra (Bruno Santos), Marquinho (Leandro Cardoso), Juba e João Carlos (Laerte).
Técnico: Josué Teixeira

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário