one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Há 32 anos, Pelé era eleito o Atleta do Século

Imagem:

Compartilhar:

Pelé passa bem depois de cirurgia para retirada de cálculos no rim, na uretra e bexiga

Criado em 13/11/14 15h28
Por Portal EBC

Internado na noite desta quarta-feira (12) depois de um mal-estar, o ex-jogador Pelé, de 74 anos, passou por uma pequena intervenção cirúrgica na manhã desta quinta-feira (13) para retirada de cálculos no rim, na uretra e na bexiga, que estavam causando obstrução do fluxo urinário.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o Rei do Futebol está internado, Edson Arantes do Nascimento passa bem e está em recuperação do procedimento. Ainda não há previsão de quando ele receberá alta.

Pelé iria participar do lançamento de um livro no Museu Pelé, em Santos, mas sua presença foi cancelada horas antes do evento. A primeira informação era que o atleta aposentado teria tido problemas estomacais. No início da noite Pelé seguiu de ambulância para a capital paulista. Ele deu entrada no Albert Einstein, onde passou por exames e avaliação médica.

Os médicos Fabio Nasri e Gustavo Caserta Lemos acompanham Pelé durante o período em que ele permanecerá internado. Em 2012, ele passou por uma cirurgia no quadril no mesmo hospital.

Leia o último boletim médico na íntegra:

São Paulo, 13 de novembro de 2014.

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário. 

Hoje pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação. 

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação. 

Médico Responsável
Dr. Fabio Nasri
Dr. Gustavo Caserta Lemos

Diretor Superintendente do Hospital
Dr. Miguel Cendoroglo Neto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário