one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Competidores participam da Copa Internacional de Badminton, realizada

Imagem:

Compartilhar:

Brasília não sediará jogos mundiais universitários por questão financeira

Criado em 24/12/14 13h32
Por Kariane Costa Fonte:Radioagência Nacional

Brasília desistiu de sediar os jogos mundiais universitários - Universíade em 2019. O anúncio foi feito pelo futuro chefe da Casa Civil Helio Doyle. O motivo da desistência é a dívida de cerca de 75 milhões de reais, que deveria ter sido paga em 19 de dezembro à Federação Internacional de Esporte Universitário pelo atual governo do Distrito Federal. Doyle afirma que a situação financeira da capital do país é muito grave. E, outros problemas merecem prioridade.

Leia mais no Portal EBC: Dilma anuncia nomes de 13 novos ministros

Em 9 de novembro de 2013, Brasília conquistou a sede da Universíade, na Bélgica. Realizado desde 1923, o mundial é disputado a cada dois anos por até 12 mil atletas, inscritos em 16 modalidades. Mas o futuro chefe da Casa Civil Helio Doyle garantiu a realização da Fórmula Indy em Brasília. A etapa está marcada para o dia 8 de março de 2015 no Autódromo Nelson Piquet.

Confira áudio no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Hélio Doyle anunciou também a criação da Controladoria Geral do Distrito Federal. O órgão vai substituir a secretaria de transparência, atuar no combate à corrupção e investigar supostas irregularidades do governo local.

Os nomes anunciados nesta terça-feira por Doyle são: Djacyr Cavalcanti de Arruda Filho, como controlador-chefe do DF; Paola Aires Corrêa Lima, que permanece no cargo de procuradora-geral do DF; e René Rocha Filho, como consultor jurídico do governador.

Além disso,  o setor  responsável por receber denúncias da população e  promover um dialogo entre a sociedade civil e o governo, será chefiado pelo Jornalista  Ricardo Callado,que assume como chefe-adjunto da Casa Civil para Comunicação Institucional.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário