one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Gabriel Medina vira no final e avança direto para as quartas de final de Pipe Masters

Criado em 19/12/14 19h51 e atualizado em 19/12/14 20h18
Por Portal EBC

Gabriel Medina continua caminhando a passos largos rumo ao primeiro título mundial de um surfista brasileiro. O líder do Circuito Mundial venceu sua bateria na quarta fase da etapa de Pipe Masters, na praia de Pipeline, no Havaí, e se garantiu, sem necessidade da respecagem, nas quartas de final. Medina virou para cima do compatriota Filipe Toledo nos minutos finais da segunda bateria, levando um 8.67 em sua segunda onda e conquistando a vaga direta. Filipe Toledo e o australiano Josh Kerr estão no quinto round, e surfarão pela classificação para as quartas.

Agora, Mick Fanning, que segue na cola de Medina na briga pela taça, precisa ser campeão de Pipe Masters para chegar ao tetracampeonato mundial. Se Gabriel Medina chegar à final, nem mesmo o título da etapa tira o título do brasileiro. Fanning foi derrotado por Adrian Buchan na terceira bateria da quarta fase e duela com Julian Wilson na quinta fase por uma vaga nas quartas. Buchan venceu com um 6.89, superando o 6.47 obtido por Fanning no somatório das duas notas. Não há eliminação nesta fase do campeonato: quem tiver maior nota em cada bateria avança, enquanto os dois surfistas superados pelo vencedor da bateria vão disputar uma respecagem no quinto round.

Gabriel Medina, o havaiano John John Florence e o australiano Adrian Buchan já estão classificados para as quartas de final. O atual campeão em Pipeline - considerada a "meca" do surfe -, a lenda do esporte Kelly Slater, foi eliminado na terceira fase. Slater, que é 11 vezes campeão mundial, está fora da briga pelo título.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário