one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Santos venceu o Vitória no último minuto

Imagem:

Compartilhar:

Vitória e Bahia perdem e vão para Série B; Palmeiras se livra

Criado em 07/12/14 19h59 e atualizado em 07/12/14 20h20
Por Portal EBC

Depois de dois anos, a Bahia deixará de ter representante na Primeira Divisão. Vitória e Bahia perderam, neste domingo (7), seus jogos na última rodada e disputarão a Série B em 2015. Os resultados livraram o Palmeiras, que apenas empatou em casa com o Atlético (PR) em 1 a 1. O Vitória precisava vencer, mas acabou sendo derrotado em casa, por 1 a 0, em gol marcado por Thiago Ribeiro no último lance do jogo (aos 50 minutos).

O Bahia, que precisava da derrota do Palmeiras, chegou a estar fora do Z-4 em parte do primeiro tempo, quando vencia o Coritiba e o time de São Paulo era derrotado. No entanto, o Verdão empatou com Henrique. Os baianos, no segundo tempo, acabaram perdendo de virada para  a equipe paranaense, por 3 a 2, na despedida do meia Alex.

Leia mais notícias de Esportes

Saiba mais sobre o Brasileirão

Botafogo se despede da Série A em empate amargo com Galo

Campanhas

O Palmeiras escapou, por muito pouco, do seu terceiro rebaixamento. Chegou a 40 pontos com o empate diante do Atlético (PR) em casa. Ficou com 11 vitórias, sete empates e 20 derrotas.  Fez 34 gols e tomou 59 (a pior defesa da competição). 

O Vitória sofreu mais um rebaixamento com uma campanha marcada pela irregularidade, ficando ao final em 17° lugar. Ficou com apenas 38 pontos, resultado de 10 vitórias, oito empates e 20 derrotas, com 37 gols marcados e 54 sofridos (saldo de -17).

O Bahia ficou em 18° lugar, após vencer apenas nove vezes no campeonato, 10 empates e 19 derrotas. Ficou com 37 pontos, marcou 31 gols e sofreu 43 (saldo de -12).

Histórico 

O Vitória garantiu sua presença na Série A no ano passado, juntando-se ao rival Bahia. De lá para cá, foram quatro clássicos baianos na principal divisão do futebol, com dois empates e uma vitória para cada lado. O Vitória chegou mais longe que o Bahia: em 2013, por pouco o rubro-negro não beliscou uma vaga na Libertadores. O time terminou em quinto lugar, com 59 pontos, dois a menos que o Botafogo.

O Bahia volta à divisão de acesso depois de quatro anos na Série A. O tricolor baiano subiu em 2010, depois de passar sete anos longe da elite, entre a Segunda e a Terceira divisão. A melhor posição neste período foi o 12º lugar, alcançado na edição do ano passado. O Bahia acabou rebaixado com 37 pontos, sendo apenas 9 vitórias e um saldo de -12. Durante a rodada, chegou a estar fora do Z-4, quando o Palmeiras perdia e o Vitória apenas empatava.

O Vitória permaneceu na Série A por dois anos, em mais um capítulo das idas e vindas do clube. O acesso anterior veio em 2008, e o time resistiu até 2010. Depois de dois anos na divisão inferior, o Vitória subiu e voltou a jogar entre os maiores clubes do país em 2013. A campanha do ano passado foi muito diferente do retrospecto deste ano: quando o rubro-negro terminou em quinto lugar.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário