one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Botafogo e Boavista abrem o Campeonato Carioca; siga a transmissão ao vivo

Criado em 30/01/15 13h35 e atualizado em 31/01/15 19h06
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Confira como foi Botafogo 1 x 0 Boavista

Os campeonatos regionais estão de volta e, pelo Carioca, Botafogo e Boavista abrem a primeira rodada. O jogo acontece neste sábado (31), às 17h, em São Januário. 

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro fará a transmissão, a partir das 16h45. Para acompanhar, basta sintonizar a rádio na AM 1.130KHz (para ouvintes que estão na capital fluminense) ou acessar o player abaixo:

Mesmo tendo perdido por 1 a 0 para o Shandong Luneng, da China, o técnico do Botafogo não pretende mexer muito no time. Segundo René Simões, a rotatividade de jogadores pode atrapalhar o rendimento. Porém, com a chegada dos recém-contratados, como o meia Tomás, o atacante Pimentinha e o lateral-direito Luís Ricardo, ele não descarta a possibilidade de promover a estreia de algum dos reforços. 

"Temos indicadores e estamos trabalhando com eles. O time está bem consciente do que tem que fazer e a pré-temporada serviu para isso. O Botafogo montou uma equipe com 10 novos jogadores e isso inclui até o Marcelo Mattos, que teve uma lesão e não atuou. Não somos favoritos, mas estamos com muita vontade de conquistar esse título", analisou René, de acordo com o site oficial do clube.

Ao contrário do que se esperava e do que chegou a ser anunciado, a primeira partida do alvinegro não será no Engenhão, que está fechado há quase dois anos. De acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a reabertura da casa do Botafogo não foi possível por uma "falta de tempo hábil na obtenção dos Laudos de Segurança, para a utilização do estádio na data prevista da partida". Por conta do problema, a partida foi transferida para o estádio São Januário.

O Boavista, que fez um amistoso com o Friburguense no último sábado (24), também está com o time praticamente definido. A única dúvida é o meia Jeferson, autor dos dois gols da partida contra o Glorioso no ano passado, que garantiu a vitória do clube de Saquarema por 2 a 1. Ele sofreu uma pancada no treino de quinta-feira e deve começar no banco de reservas. Francismar jogará no meio de campo, ao lado de Erick Flores.


Botafogo x Boavista

1ª rodada do Campeonato Carioca 

Data: 31 de janeiro de 2015

Horário: 17h

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Árbitro: Philip Georg Bennett

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique Alves de Lima

Botafogo

Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Pimpão e Bill. 

Boavista

Dida; Yago, Bruno Costa, Edmário e Jeff Silva; Faísca, Fábio Azevedo, Erick Flores e Francismar (Jeferson); Edu e Anselmo.

 

*colaborou Ana Freire

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário