one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Conheça o street workout, treino de rua que exige muita força

Criado em 27/01/15 15h08 e atualizado em 27/01/15 15h56
Por Stadium Fonte:TV Brasil

No street workout - treino de rua, em tradução literal - o praticante usa o peso do próprio corpo para executar exercícios em barras fixas, paralelas, no solo e até mesmo se apoiando em companheiros de treino. A prática exige força, coordenação, explosão e equilíbrio e pode ser praticada ao ar livre, na rua ou em praças e locais públicos que ofereçam os equipamentos, ou até mesmo dentro de casa. Com criatividade, os atletas conseguem transformar itens do cotidiano em aparelhos para o treinamento. 

A modalidade já é praticada em cerca de 90 países, tendo os Estados Unidos e a Rússia como referências. Por aqui, cresce o número de adeptos: na capital fluminense, o grupo RJ Bars começou em 2014 com sete pessoas. Hoje, já são 40 participantes do grupo. O treino é gratuito: para experimentar, basta comparecer aos treinos da equipe, que acontecem no Aterro do Flamengo, usando roupas leves e tênis. O RJ Bars também recomenda que cada pessoa leve água. O encontro acontece nas barras que ficam ao lado do portão da Administração do Parque, próximo as quadras, na altura da Rua Ferreira Viana.

Para ficar por dentro da programação de treinos do RJ Bars, acesse a página da equipe no Facebook. Assista, na reportagem do Stadium, da TV Brasil, a rotina de quem pratica o street workout:

Creative Commons - CC BY 3.0 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário