one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marta não vence a Bola de Ouro há cinco anos: as cinco conquistas individuais da camisa 10 da seleção brasileira feminina aconteceram em 2006, 2007, 2008, 2009 e a última, em 2010

Imagem:

Compartilhar:

Marta perde prêmio de melhor jogadora do mundo para alemã Nadine Kessler

Criado em 12/01/15 17h25 e atualizado em 12/01/15 18h11
Por Portal EBC

Marta, meia-atacante da seleção brasileira feminina de futebol
Marta não vence a Bola de Ouro há cinco anos: as cinco conquistas individuais da camisa 10 da seleção brasileira feminina aconteceram em 2006, 2007, 2008, 2009 e a última, em 2010 (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)

Concorrendo ao seu sexto prêmio de melhor jogadora do mundo, a meia-atacante brasileira Marta foi superada pela alemã Nadine Kessler  na disputa pelo prêmio Fifa Bola de Ouro, que foi entregue nesta segunda-feira (11), em Zurique, na Suíça. Marta, que foi indicada à honraria pela 11ª vez, era a única brasileira na lista final e acabou em segundo lugar. A camisa 10 da seleção feminina não vence a premiação individual há cinco anos: as cinco conquistas aconteceram em 2006, 2007, 2008, 2009 e a última, em 2010.

Leia também:

Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo vence o prêmio pelo segundo ano seguido

David Luiz e Thiago Silva são os brasileiros na seleção ideal da Fifa

Entre os homens, dois brasileiros entraram para a seleção ideal da temporada, formada a partir de uma votação com cerca de 20 mil jogadores profissionais. A dupla de zagueiros do Paris Saint-Germain David Luiz e Thiago Silva, que também foi titular na Copa do Mundo passada, entrou na relação dos 11 escalada pela Fifa. Clique para ver a escalação completa.

O argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o alemão Manuel Neuer são os três finalistas ao prêmio de melhor do mundo entre os homens. Messi busca sua quinta Bola de Ouro; Cristiano Ronaldo, que é o atual detentor do prêmio, pode vencer pela terceira vez, enquanto Neuer está perto de se tornar o primeiro goleiro da história a ganhar a premiação.

O prêmio

Desde 2011, o prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela Fifa foi unificado com a tradicional honraria Bola de Ouro, que era concedida pela revista francesa France Football desde 1956. Daí surgiu o prêmio Fifa Bola de Ouro. Na nova fase da honraria, um comitê da Fifa e um grupo de jornalistas da France Football formulam uma lista preliminar com 23 candidatos e candidatas ao prêmio de craque da temporada, no masculino e feminino. Entre os brasileiros, Neymar e Marta entraram na relação prévia. 

Na fase seguinte, participaram 209 jornalistas, 209 capitães de seleções e 209 técnicos de times nacionais, que votaram em seus favoritos tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Os três finalistas, que somaram o maior número de votos, foram anunciados em dezembro passado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário