one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem do jogo entre Botafogo x Bonsucesso

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo e Bonsucesso se encaram no Engenhão; siga ao vivo

Criado em 06/02/15 15h46 e atualizado em 07/02/15 11h21
Por Portal EBC*

Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo volta aos gramados neste sábado (7), às 17h, e enfrenta o Bonsucesso. A partida marca a volta do alvinegro para o estádio do Engenhão, fechado desde 2013, com a presença da torcida. 

A Rádio Nacional transmitirá o jogo, a partir das 16h45. Para ouvir, acesse o player abaixo ou sintonize na AM 1.130KHz (para ouvintes que estão na capital fluminense):

Os botafoguenses enfim podem comemorar: após dois anos, a reabertura do Engenhão - ou Estádio Nilton Santos, como vem sendo chamado pela instituição -. O local volta a receber jogos da equipe com portões abertos. Para o técnico René Simões, essa não é uma reabertura, mas uma inauguração. "O Estádio agora é Nilton Santos e acho isso muito legal. Achei uma homenagem justíssima e é muito bom voltar para a sua casa e jogar com o apoio do torcedor", disse o treinador ao Site Oficial do Botafogo. 

Na partida contra o Bonsucesso, neste sábado, o comandante já anunciou Tomas Bastos como titular. O meia entra na vaga de Gegê e deve permanecer no elenco principal nas próximas rodadas. Simões também adiantou o estado de Pimentinha, ex-jogador do Sampaio Corrêa, e disse que o meia-atacante ainda não tem condições de jogar, já que está abaixo do nível do restante do time. 

A última partida do Botafogo pelo Carioca, contra o Volta Redonda, na quarta-feira (4), foi marcada pela polêmica envolvendo a arbitragem, que anulou dois gols legítimos do alvinegro. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) afastou por tempo indeterminado o trio, composto por Rodrigo Nunes de Sá, Luiz Claudio Regazone e Wendel de Paiva Gouvêa. O juíz, Rodrigo Nunes de Sá, não apitará mais jogos do clube. 

O Bonsucesso vem de uma sequência de derrotas e ainda não pontuou na competição. Após perder para o Bangu por 2 a 0, na última quarta-feira (4), o volante Fernando afirma que a equipe não pode abaixar a cabeça e tem que enfrentar o Botafogo motivada. "Somos franco-atiradores, pois a obrigação de vencer é deles. Vamos pra cima porque nosso objetivo é vencer. Não podemos perder mais", declarou o camisa 17. 

Botafogo x Bonsucesso

3ª rodada do Campeonato Carioca 

Data: 7 de fevereiro de 2015

Horário: 17h

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga

Auxiliares: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva 

Botafogo: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões.

Bonsucesso: Beto; Ivan (Yan), Jadson, Elton e Cristiano, Junior, Marquinhos, Fernando e Matheus (Deivison); Robertinho e Lucas (Michel). Técnico: Caio Couto. (ESCALAÇÃO DO JOGO CONTRA O BANGU)

* Colaborou Ana Freire 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário